Descobrindo o vidro laminado leitoso

É certo que o universo vidreiro é pouco conhecido pelas pessoas em geral. Isso acontece por algumas razões, sendo a primeira a pura falta de interesse no assunto. A segunda é não haver situações que instiguem a pesquisa e a informação sobre esse campo. No entanto, existem razões de sobra para que esse ramo seja amplamente conhecido.

A principal delas é a existência de diversos produtos vidreiros, sendo um deles o vidro temperado leitoso, o qual é considerado um exemplar de segurança. Isso se deve porque a formação do material é feita a partir da união de duas camadas vidreiras unidas por uma película de polivinil butiral.

Entendendo a aplicação do vidro laminado leitoso

Esse exemplar em especial pode ser usado repetidas vezes em um mesmo ambiente ou não. Além disso, pode ser colocado tanto em locais internos quanto externos, os quais podem ser:

  • Portas e janelas;
  • Varandas e sacadas;
  • Piscinas;
  • Pisos e paredes.

A utilidade do vidro laminado leitoso é realmente ampla, o que de fato pode te impressionar. No entanto, para que o produto possa ser usado em diferentes ambientes, é preciso que ele sempre esteja em plena forma. Isso depende do cuidado e manutenção que recebe.

Cuidados ideais com o vidro laminado leitoso

Neste ponto do texto você já deve até ter pesquisado os valores do produto e visto estabelecimentos que fazem a instalação. Mas antes de partir para essa parte prática, falta aprender como cuidar desse tipo de vidro. Apesar de ser simples, a atenção dada ao vidro temperado leitoso deve ser baseada na limpeza nele aplicada. Afinal, ela deve acontecer da seguinte forma:

  • Em caso de manchas, usar vinagre branco;
  • Se o vidro estiver embaçado, esfregue sabão em barra neutro na superfície ainda seca;
  • Água e sabão neutro devolvem o brilho ao material;
  • Evite jornais velhos na secagem. Eles soltam tinta e prejudicam todo o trabalho feito até então;
  • Prefira panos que não soltem fiapo ao realizar a secagem. Eles evitam riscos na superfície.

Pronto, agora você tem todo o conhecimento necessário para poder fazer desse vidro um novo integrante da sua casa ou trabalho. Acima de tudo, agora se tem a capacidade de poder desfrutar de todas as boas experiências que o vidro laminado leitoso pode te proporcionar.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro laminado leitoso:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro laminado leitoso: