Entenda o que é o vidro jateado

Ele é bem famoso pelo seu uso, mas pouco notado pelos demais usuários. É verdade sim, afinal, você já deve ter cruzado com ele inúmeras vezes, mas sem perceber a sua presença. Não é de conhecimento geral, mas é graças a ele que muitos se sentem seguros e protegidos no momento do banho.

Tudo isso se deve ao vidro jateado, uma vertente vidreira que pode ser feita tanto a partir do vidro temperado quanto do comum. Sua elaboração consiste na aplicação de rápidos jatos de areia sobre a superfície, tornando-a opaca.

Conheça os benefícios do vidro jateado

Neste momento é bem possível que você já esteja dando os devidos créditos a essa categoria vidreira. Mas não para por aqui. Afinal, esse tipo de vidro precisa que suas vantagens também fiquem conhecidas para que mais pessoas lhe deem a devida importância. Por isso, saiba que o vidro jateado pode:

  • Transmitir o máximo de privacidade ao usuário;
  • Permitir a entrada de luz natural;
  • Receber em sua superfície diferentes desenhos, os quais são solicitados pelo próprio usuário;
  • Fácil de lavar.

Enfim conhecidas as principais vantagens do vidro jateado, está na hora de compreender a respeito dos ambientes em que essa categoria vidreira se faz necessária. Para tanto, acompanhe o restante do texto.

Onde aplicar o vidro jateado

Primeiro de tudo, não. Não é porque ele tem um desenho ou um estilo diferente que a sua utilização é restrita. Muito pelo contrário. Justamente por ter um design diferenciado, a sua aplicação pode, de certa forma, até ser expandida. Afinal, é graças ao seu desenho que o vidro jateado ganhou a atenção de decoradores. Portanto, veja abaixo onde esta categoria pode ser aplicada:

  • Nos boxes de banheiro;
  • Sala de estar;
  • Sala de jantar;
  • Divisórias;
  • Guarda corpos.

Estes são apenas alguns exemplos da ampla gama de possibilidades de aplicação que o vidro jateado pode oferecer ao usuário. De qualquer forma, já deu para sentir que esse tipo vidreiro realmente possui um valor singular. Por isso, estude sua casa e veja onde ele poderia agregar valor. Afinal, com essa categoria vidreira tudo fica mais bonito.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro jateado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro jateado: