Conhecendo o vidro impresso

Ao observar os vidros disponíveis no mercado, é possível compreender que são muitas as opções para produção de itens decorativos específicos. Pensando nisso, nota-se o quão importante é conhecer os modelos existentes para realização de escolhas assertivas. O vidro impresso, por exemplo, está entre os modelos de maior solicitação no mercado, especialmente por sair do modelo tradicional. Confira alguns detalhes relevantes abaixo.

Características e definições do vidro impresso

Também conhecido como vidro fantasma, o vidro impresso nada mais é que uma chapa fabricada em vidro, porém, com adição de uma película impressa, de qual pode trazer uma grande variedade de desenhos durante a produção, isto é, quando a chapa ainda está sendo aquecida. O vidro impresso tem sido uma excelente alternativa para todo aquele que busca sair dos moldes tradicionais, isto é, sair do modelo liso translúcido. Ao observar os modelos disponíveis no mercado, pode-se encontrar os seguintes modelos:

  • Pirâmide;
  • Pontilhado;
  • Colmeia;
  • Ártico;
  • Canelado.

É possível notar que são muitas as possibilidades de produção do vidro impresso, por isso, é preciso se atentar para realização das melhores escolhas. Hoje, o vidro impresso costuma ser solicitado para produção de box, divisórias, acabamentos de portas, entre outras possibilidades.

Quais são os benefícios ao optar pelo vidro impresso

Entre os principais benefícios proporcionados pelo vidro modelo impresso, pode-se citar a maneira como o produto permite a passagem de luz, porém, de modo a preservar a discrição do ambiente, especialmente quando utilizado em salas corporativas. De forma simples, o modelo permite a claridade natural, porém, sem abrir mão do fator privacidade.

Não se pode deixar de lado a versatilidade, ou seja, o recurso pode ser utilizado em diversas aplicações com o mesmo desempenho. Resistência e durabilidade, também são pontos fortes do vidro impresso, por isso, o material pode ser utilizado em escadas, mesas, prateleiras, estantes, artigos para decoração, entre outras aplicações comuns.

Ao optar pelo vidro impresso, o consumidor poderá ainda obter a liberdade desejada para influenciar a produção, ou seja, definir quais são as características que precisam ser obedecidas para garantir a eficácia do produto desenvolvido. Em caso de dúvidas, recomenda-se o contato com profissionais experientes na etapa de produção e aplicação, sanando assim toda e qualquer questão relacionada.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro impresso:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro impresso: