Saiba o que é vidro guarda corpo

Você é uma daquelas pessoas que gosta de um ambiente amplo e com cara de limpo. E, claro, não abre mão da modernidade. Por isso que quando visita casas e apartamentos sempre observa os atributos decorativos e estruturais do ambiente até encontrar um que lhe interesse.

Pois bem, neste texto você conhecerá o presente tipo de guarda corpo, uma estrutura que une beleza e modernidade com a segurança e a proteção. Portanto, continue lendo o material para conhecer mais sobre o produto.

Descubra os benefícios do vidro guarda corpo

Muito bem. Sobre o material, primeiro você tem que ter em mente que ele pode ser instalado tanto em escadas, quanto corrimões e rampas, mas sempre com o intuito de oferecer proteção e segurança aos usuários. Sabido disso, já é possível ter consciência de que as vantagens dessa estrutura podem ser:

  • Proporcionar modernidade ao ambiente;
  • O vidro guarda corpo é fácil de higienizar;
  • Oferece um visual limpo;
  • Pode ser encontrado em diversos modelos vidreiros.

Pois é, esse material tem tudo o que você mais admira em uma estrutura. Antes de já partir em busca da aquisição do material, porém, falta conhecer as possíveis composições dessa instalação.

Matéria-prima do vidro guarda corpo

Como essa é uma estrutura que pede por segurança e proteção, existem diversos tipos vidreiros aplicáveis a ela. Basta, portanto, ler a listagem abaixo para conhecer os exemplares mais indicados para serem colocados na instalação. Veja quais são eles:

  • Temperado: Referência em segurança, ele é resistente a temperaturas de até 200ºC;
  • Laminado: Composto por duas placas vidreiras unidas por uma película que pode ser de polivinil butiral ou resina, esse tipo de vidro oferece conforto termoacústico aos usuários;
  • Craquelado: É formado por três camadas de vidro, sendo que a intermediária é quebrada e fixada no interior do produto. É isso o que dá o efeito craquelado;
  • Aramado: Possui estruturas metálicas incorporadas à sua massa;
  • Insulado: Aproveita o máximo da luz solar e ainda protege contra os raios ultravioletas.

Com esses conhecimentos adquiridos sobre vidro guarda corpo é bem possível que, neste momento, você já esteja fazendo a cotação da instalação dessa estrutura. Portanto, viva intensamente os benefícios oferecidos pelo material, um produto sem possibilidade de prejuízo.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro guarda corpo:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro guarda corpo: