Vidro fosco: mais privacidade para você

O vidro fosco é utilizado para garantir a privacidade, aumentando a curiosidade de quem está do lado de fora. Ele é um vidro comum, transparente, que foi jateado ou tratado quimicamente. Assim, micro imperfeições na superfície distorcem a luz e tornam o vidro fosco, iluminando a casa e mantendo a intimidade do lugar sem a necessidade de portas tradicionais que não combinam tanto com ambientes modernos.

Afinal o que é jateamento?

O vidro jateado recebe uma técnica de atrito que lança grãos de areia contra o vidro em alta velocidade ou de água sobre pressão, ou com o uso de produtos abrasivos que desgastam a superfície do vidro o deixando com efeito fosco e opaco. Permitindo, assim, o controle da luminosidade que o vidro terá. Porém existem pessoas que transformam seus vidros em foscos com uma técnica de falso jateamento. Uma técnica muito utilizada em trabalhos artesanais, sendo uma forma mais barata para quem quer um vidro fosco.
Onde os vidros foscos são mais utilizados?
  • Divisória de ambientes;
  • Tampo de mesa;
  • Armário de cozinha;
  • Box de banheiro;
  • Portas;
  • Janelas;
  • Objetos decorativos.
O vidro fosco é utilizado em diversos espaços, pela sua principal característica de garantir privacidade e decoração refinada. Muitos desses vidros hoje são vendidos com desenhos para utilização em espaços com a cara mais moderna. Esse tipo de vidro traz muita luminosidade para a casa, porém não integra muito os ambientes dentro da residência, como acontece com as portas e janelas feitas de vidros transparentes, afinal o vidro translúcido permite que todos interajam em si mesmo em outros cômodos.

Quais são as vantagens?

Os vidros foscos podem ser também anti-manchas, o que facilita a limpeza e manutenção do vidro, além de combinar com todo tipo de mobília e pintura, podendo fazer parte de muitos ambientes com facilidade. O custo-benefício é muito parecido com o vidro comum, se você quiser mais privacidade para algum cômodo da sua casa e for utilizar uma porta de vidro, essa é a mais recomendada. Mesmo com o preço um pouco mais alto do que os elementos feitos com o vidro transparente, o vidro fosco será uma ótima opção.

Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro fosco:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro fosco: