Conheça o vidro curvo temperado

Você já deve ter ido a bancos ou ambientes onde ocorrem grandes transações de dinheiro e observado que o vidro instalado nesses ambientes possui um padrão diferenciado. Isso acontece porque esses locais precisam de mais proteção e segurança que os demais, e, portanto, pedem por um material mais resistente.

Por essa razão, o tipo vidreiro mais usado nesses casos é o vidro curvo temperado, um exemplar feito a partir de um tratamento térmico chamado têmpera. Nele, o vidro comum é submetido à intensas mudanças de temperatura o que lhe atribui características como rigidez e resistência.

Vantagens e aplicações do vidro curvo temperado

É verdade que todo o tipo de vidro possui benefícios. Mas esse exemplar, em especial, é diferenciado. Ele é amplamente usado na construção civil por permitir uma sensação de segurança maior aos usuários e trabalhadores. Os outros atributos desse material podem ser:

  • Certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) em segurança;
  • Resistente à temperaturas de até 200ºC;
  • Quando quebrado, não forma pedaços pontiagudos;
  • Possui uma limpeza simples.

Além de ser detentor de tantos benefícios, o vidro curvo temperado possui uma ampla versatilidade de aplicação, podendo ser usado, por exemplo, em portas e janelas, piscina, telhado, varandas e até mesmo nas sacadas e vidros dos carros.

Como manter o vidro curvo temperado

Dar ao presente tipo vidreiro uma vida longa não é algo complicado. Muito pelo contrário, é simples, fácil e rápido. Mas, para isso, é necessário que um certo tempo seja aplicado no serviço. Conheça abaixo as práticas recomendadas para uma limpeza ideal:

  • Use água e sabão neutro para devolver o brilho;
  • Caso o vidro curvo temperado esteja embaçado, basta esfregar sabão em barra neutro na superfície ainda seca;
  • Se o problema for mancha, é só aplicar vinagre branco;
  • Evite o uso de jornais velhos quando fizer a secagem do vidro. Afinal, ele solta tinta e danifica todo o trabalho feito até então.

Conhecidos os procedimentos ideais para fazer de seu vidro curvo temperado um material com capacidade durável bastante longa, você agora é totalmente capaz de ter esse exemplar na sua casa ou trabalho. Mas lembre-se sempre que, ser não houver cuidado, apenas a estrutura estará viva, ao passo que as qualidades do material irão embora pouco a pouco.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro curvo temperado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro curvo temperado: