Formas de utilização do vidro azul na decoração

Depois do incolor, o vidro azul é um dos mais vendidos e mesmo que ele possua um toque a mais de cor continua sendo considerado básico e versátil, combinando com os mais diversos lugares e estilos de decoração. Sendo encontrado nas mais variadas tonalidades essa é uma matéria-prima que pode ser usada para a confecção de itens como:

  • Objetos de decoração;
  • Pratos;
  • Copos;
  • Janelas;
  • Portas;
  • Boxes de banheiro;
  • Fechamentos de varanda;
  • Divisórias de ambientes.

Tipos de vidro azul

Por ser considerada uma cor simples, o azul é encontrado em praticamente todos os tipos de vidros e assim tem múltiplas formas de aplicação.

Para peças de decoração é muito usado o vidro float, também chamado de cristal. Esse é o mais simples de todos e também um pouco mais frágil, porém tem preço em conta. É possível vê-lo confeccionado de fábrica com essa tonalidade e há ainda algumas pessoas que o pintam para torná-lo um vidro azul.

O vidro temperado já é mais voltado para produtos construtivos como janelas, portas e boxes de banheiro. Ele também é facilmente encontrado no tom azulado e conta com alta resistência, sendo ainda considerado um vidro seguro, já que se quebrar seus estilhaços são pequenos e pouco cortantes.

Outra opção é o vidro azul laminado, muito usado para lugares que precisam de um produto ainda mais rígido como guarda-corpos de escadas. Não pode-se deixar de destacar que o vidro espelhado também está disponível em azul, dando um toque a mais na fachada de muitos edifícios.

Como combinar o vidro azul no ambiente

Não existem segredos para combinar o vidro azul com os outros objetos do ambiente e isso é mais simples do que se pensa. No banheiro, por exemplo, ele é muito bem-vindo, principalmente nos pequenos, já que é considerado uma cor clara, que irá dar um aspecto de amplitude no espaço. Se a decoração do espaço for branca um box azul pode ser o destaque e é possível combinar toalhas nessa mesma tonalidade.

Pensando em objetos decorativos é ainda mais simples. Vasos e outros produtos nesse tom são muito usados por quem busca uma decoração mais clean e a única ressalva é que o vidro azul muitas vezes não combina com ambientes mais escuros, que tem o preto ou o cinza como cor principal, portanto vale prestar atenção nisso.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro azul:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro azul: