Aprenda sobre o contexto do vidro areia

Ele é utilizado desde idades anteriores ao surgimento de Jesus Cristo. Possui versatilidade e funcionalidade superiores a qualquer outro produto. É encontrado em todos os bairros de todas as cidades do país e do mundo. Assume a posição de material obrigatório na construção civil e ainda pode ser aplicado como objeto de decoração.

Essa é a realidade do vidro areia, um produto milenar que é formado majoritariamente por areia, água e calcário. Ele é um produto que pode ser encontrado em diversas formas diferentes e possui uma manutenção simples e eficaz.

Saiba como manter o vidro areia

Pois é, ele de fato é um produto milenar. Isso quer dizer que sua composição permite uma boa vida útil e uma usabilidade além do tempo. No entanto, isso não quer dizer que as propriedades desse material também são eternas. Muito pelo contrário, afinal, para que elas continuem existindo, o produto precisa ser mantido em bom estado.

É para isso que serve a limpeza, um processo simples e eficiente que consiste em:

  • Usar água e sabão neutro para devolver o brilho ao material;
  • Em caso de manchas, usar uma solução caseira feita à base de água e vinagre;
  • Para tirar a gordura, é só deixar escorrer água fervente pela superfície;
  • Na secagem, prefira panos que não soltem fiapos. Eles evitam riscos no material.

Consciente dos cuidados adequados para com o vidro areia, você agora é um cidadão apto a conhecer as variações que esse produto pode ter, as quais são comumente encontradas no mercado vidreiro.

Conheça os tipos de vidro areia

Pode acreditar, eles são vários. Cada um possui estruturas, composições, cores e funcionalidades diferentes. Por isso, conhecê-los bem é o norteador para uma aplicação certeira e sem riscos de arrependimento. Portanto, acompanhe a listagem abaixo para descobrir quais são as principais vertentes do vidro areia:

  • Canelado: É feito a partir do processo de estiragem do vidro comum. Isso confere à sua superfície várias ondulações que lhe depositam uma visibilidade opaca;
  • Temperado: Resistente a temperaturas de até 200ºC;
  • Laminado: Permite ao usuário maior conforto termoacústico;
  • Float: Também conhecido como vidro comum, ele não possui tratamentos específicos e pode ser encontrado nas cores fumê, transparente e esverdeada.

Muito bem, agora você é um pleno conhecedor do vidro areia. Portanto, basta decidir qual será o modelo vidreiro a ser usado em sua casa e mantê-lo da forma adequada. Assim, o produto será parte da sua vida por longos anos.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro areia:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro areia: