Entenda o contexto por trás do vidro aqui

Você muito bem sabe e já observou que todos os ambientes de todos os bairros, cidades, estados e até países possuem vidros. Isso não é mera coincidência. Afinal, o material possui características que o fazem extremamente versátil e usual. Para seu conhecimento, o objeto ainda apresenta variações que fazem dele um produto usado tanto na construção civil como em decoração.

Isso tudo acontece simplesmente porque o vidro aqui é feito à base de areia, calcário, barilha, alumina e corantes. Uma composição que o faz um produto que atenda a várias necessidades. Para adquiri-lo no mercado, basta visitar qualquer vidraçaria.

Conheça os tipos de vidro aqui

Pois bem, nesta parte do texto será aprendido que o vidro é um material que possui inúmeras ramificações, cada uma contendo características específicas. Por isso, o produto pode atender as mais variadas necessidades e projetos. Afinal, ele pode ser encontrado no mercado nas versões:

  • Temperado: Resistente a temperaturas de até 200ºC, ele é certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) em segurança;
  • Laminado: Formado pela união de duas camadas de vidro por uma película de polivinil butiral, esse tipo oferece conforto termoacústico;
  • Refletivo: Possui característica de espelho, uma vez que quem está do lado de fora não enxerga o ambiente interno;
  • Insulado: Aproveita o máximo de luz natural ao mesmo tempo em que protege contra os raios UV.

Conhecidos os principais tipos de vidro aqui do mercado, agora está na hora de conhecer como é o ambiente onde esse produto é encontrado. Ou seja, de saber o que é e como identificar uma boa vidraçaria.

Encontrando o comércio do vidro aqui

Para te situar melhor, a vidraçaria é de fato o ambiente que domina as vendas desse tipo de produto. Ela possui profissionais qualificados e um estoque amplo de tipos de vidro. Mas para que você escolha um bom ambiente vidreiro, é preciso que você saiba identificar se ele:

  • Tem atividade comprovada no ramo;
  • Possui uma boa reputação no mercado;
  • É dono de um bom atendimento;
  • Deve conhecer todas as normas estabelecidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para realizar uma boa atividade.

Com esse texto você adquiriu total capacidade de entender o vidro aqui como um todo e aprendeu como identificar uma vidraçaria de qualidade para o seu projeto. Agora é só partir para a parte prática e executar tudo o que aqui lhe foi ensinado.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro aqui:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro aqui: