Você já ouviu falar em vidro antílope?

Hoje, sabe-se que são muitas as variações de vidro disponíveis no mercado, isso porque cada variação foi pensada e desenvolvida para atender uma necessidade específica, resultando assim em ampliação dos modelos. No entanto, existe um recurso da categoria que vem se destacando no mercado. Trata-se do vidro antílope, um modelo comumente encontrado com texturas e espessuras resistentes.

Conhecendo as aplicações do vidro antílope

Ao observar a possibilidade da personalização do vidro antílope, torna-se simples compreender que suas aplicações vão muito além do que se pode imaginar, pois o produto está entre os materiais mais versáteis do mercado. Entre as aplicações mais comuns, estão:

  • Produção de box para banheiro;
  • Complemento de muro em áreas de lazer;
  • Fabricação de guarda-corpo;
  • Complemento para fechamento de varandas.

Atualmente, o vidro antílope pode ser solicitado com textura feita a partir de pequenos quadrados, riscos que remetem a movimentação e pontilhados. De maneira simples, é possível observar que o vidro antílope pode ser utilizado em muitos projetos, pois realça modernidade e elegância de forma leve. O vidro antílope pode ainda ser solicitado para complementar acabamento de móveis sob medida, por isso, pode ser encontrado em armários e mesas.

Motivos para utilizar vidro antílope?

Entre os principais motivos que podem resultar na escolha do vidro antílope, pode-se citar a possibilidade de personalização, ou seja, a possibilidade de acrescentar ou remover detalhes do modelo desenvolvido conforme o projeto a ser complementado com a sua aplicação.

Este modelo poderá refletir a luz de forma diferenciada, pois a textura garante um outro direcionamento da luz natural no espaço, o que pode ser essencial para a decoração do ambiente. O material ainda pode surpreender no que diz respeito ao nível de resistência e durabilidade, características que merecem toda a atenção do consumidor.

A segurança proporcionada por este modelo também é um ponto a ser destacado, pois em caso de quebra, o vidro não se estilhaça em formas pontiagudas, evitando assim a possibilidade de cortes profundos. O produto desenvolvido a partir desse vidro poderá ainda ser facilmente higienizado, não exigindo assim grandes esforços físicos ou materiais de difícil acesso. Para obter mais detalhes, basta contatar um colaborador especializado para receber toda a orientação necessária.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro antílope:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro antílope: