Você conhece o vidro acústico?

Antes que você escolha o vidro acústico que deverá ser instalado na sua casa ou escritório, é necessário que você reconheça os tipos de barulhos que existem aos arredores. Por exemplo, há uma diferença entre os sons: aqueles que são agudas e aqueles, graves. Ainda assim, não sabemos qual é o tipo de frequência emitido por ele.

Como hoje a tecnologia veio com o principal intuito de ajudar os seres humanos nas tarefas mais difíceis, é possível instalar aplicativos no celular que conseguem distinguir os diferentes tipos de sons. Outra opção é chamar um especialista para que ele diga para você qual é o tipo de som emitido do lado de fora da sua casa. A partir de então, você estará pronto para ir a uma vidraçaria para adquirir um vidro acústico. Para facilitar na hora da compra, resolvemos separar os principais tipos de modelos. Veja nos tópicos abaixo!

As opções de vidro acústico

Não basta apenas escolher um vidro acústico, é preciso comprar o produto certo para bloquear os sons indesejados vindos da rua. Por isso, para ter resultados satisfatórios, há dois tipos de vidro acústico que são campeões de vendas no mercado brasileiro: o vidro laminado acústico e o vidro duplo.

O vidro acústico do tipo laminado é fabricado com duas chapas de vidro, ganhando uma película que fica entre elas. Por meio dessa película, ao se quebrar, os estilhaços grudam nela para que não haja acidentes. Além disso, é graças a ela que sons graves são bloqueados. Fora isso, os seus principais benefícios são:

  • Versatilidade;
  • Resistência;
  • Segurança;
  • Beleza.

Já o vidro duplo pode ser reconhecido também como vidro insulado, que é um tipo de vidro acústico que possui duas chapas de vidro que ficam separadas umas das outras, tendo um espaço vazio entre elas. É perfeito para bloquear sons agudos. Suas principais vantagens são:

  • Resistência;
  • Redução de calor;
  • Pode receber mais vidros para aumentar a eficácia;
  • Bloqueia sons de frequência alta.

Qual vidro acústico escolher?

Depois de conhecer os dois tipos de vidro acústico, chegou o momento da decisão: afinal, qual escolher? Ambos os vidros apresentam resultados incríveis que fazem com que você tenha paz no lugar onde eles foram instalados. Para conseguir escolher, o recomendado é buscar a ajuda de um vidraceiro, que pode te explicar muito mais sobre esses produtos. Por isso, encontre a vidraçaria ideal para cotar um preço de vidro acústico.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro acústico:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro acústico: