Projetos de varanda vidro temperado

Os projetos de espaços que contam com a presença da varanda vidro temperado costumam ser feitos em ambientes e espaços abertos. As sacadas e varandas gourmet se tornaram muito populares e são encontradas em muitos lares.

A varanda vidro temperado não altera a fachada das edificações, de modo que seu uso não gera problemas aos moradores que desejam ter um espaço valorizado, mas tem opções limitadas por conta das regras prediais. Sendo assim, o fechamento de sacadas que empregam materiais como o vidro temperado consegue atender as necessidades dos clientes, proporcionando um ar mais sofisticado ao ambiente familiar.

As varandas são usadas como meio de ampliar as áreas de convívio social dentro de apartamentos. Muitos projetos apresentam esse tipo de espaço e algumas tendências de decoração se tornaram bastante populares, como a varanda vidro temperado.

Apesar de bastante atrativa, os projetos que contam com fechamento de vidro não são adotados de maneira simples. Isso porque envolve condições e diretrizes específicas para fachada de cada condomínio, de modo que estas devem ser seguidas. Além disso, deve-se seguir as normas vigentes para o uso desse material e deve haver também um registro de responsabilidade técnica, emito por um arquiteto ou engenheiro responsável pela instalação do material.

Varanda vidro temperado: não seja negligente com a manutenção

Assim como qualquer tipo de material e aparelhos instalados, a varanda vidro temperado deve contar com inspeção e manutenção de tempos e tempos. Existem muitas empresas que prestam serviço de assistência técnica e manutenção para ambientes que contam com a presença de envidraçamento, dentre eles as varandas.

Os serviços de manutenção funcionam por meio da combinação, procedimentos que ajudam a preservar e manter em bom estado os componentes presentes na varanda vidro temperado. Quem está procurando por empresas que ofereçam esse tipo de manutenção pode encontrar serviços como:

  • Troca e reparo de vidros;
  • Substituição de componentes avariados;
  • Troca de perfil;
  • Vedação de infiltrações.

Ademais, existem diferentes tipos de manutenção que podem atender diferentes tipos de caso. Sendo assim, é possível contar com a manutenção corretiva, preditiva e preventiva.

Varanda vidro temperado e suas características

Os materiais utilizados em uma varanda vidro temperado podem variar bastante. Os vidros utilizados podem ser o temperado ou laminado, de modo que as espessuras costumam variar entre oito e dez milímetros. Com relação à coloração, é possível encontrar exemplares transparentes, verdes, fumês e bronze.

Existem especificações e normas técnicas que devem ser seguidas para que se obtenha maior nível de segurança. Os vidros temperados, laminados ou aramados costumam ser boas alternativas, uma vez que foram projetados para produzir menos riscos e acidentes.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende varanda vidro temperado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende varanda vidro temperado: