Varanda vidro traz segurança e modernidade para o ambiente

Atualmente, o espaço que é designado para as varandas das casas e apartamentos passou a ser o mais adequado para momentos de lazer, convivência e confraternização, como uma espécie de extensão das cozinhas, além de abrigar plantas e, muitas vezes, animais de estimação. Por esse motivo, a adoção de uma varanda de vidro é uma das atitudes mais adequadas para promover a segurança e a tranquilidade desse local.

Muitos projetos de arquitetura e decoração de hoje em dia envolvem a instalação de uma varanda vidro, principalmente em edifícios. O fechamento de uma varanda utilizando uma estrutura de vidro tem como principal objetivo, trazer mais segurança para o ambiente, ao mesmo tempo que mantém a luminosidade natural e traz um design moderno e elegante para o imóvel.

Principais benefícios de uma varanda vidro

Além das vantagens citadas anteriormente, a instalação de uma varanda vidro no imóvel oferece outros tipos de benefícios. De modo geral, é possível destacar como os principais pontos positivos que uma varanda fechada com vidro oferece:

  • Isolamento térmico;
  • Isolamento acústico;
  • Proteção de móveis e objetos;
  • Evita a entrada de agentes externos.

A varanda de vidro possui um sistema que permite a sua abertura e o seu fechamento, sempre que for necessário, fazendo com que a entrada de barulhos e ruídos externos possa ser isolada. Além disso, evita que agentes externos como a umidade, o vento, a poeira e a poluição, por exemplo, acabem danificando os móveis, as plantas e objetos que ficam localizados no ambiente.

Em relação ao preço de uma varanda vidro, esse quesito pode variar de acordo com as dimensões da estrutura, com o tipo e a espessura do vidro utilizado e com a escolha da vidraçaria. Por esse motivo, é fundamental que os interessados realizem diferentes orçamentos para o projeto, o que acaba facilitando a escolha da opção de loja que seja mais vantajosa e confiável.

Instalação da estrutura deve seguir regras

É importante ressaltar que a colocação de uma varanda vidro deve seguir as regras estabelecidas municipais e a regras estabelecidas pelo condomínio, que dizem respeito a padronização da estrutura e do tipo de vidro utilizado. Por isso, os moradores que possuem interesse na instalação de um fechamento de vidro nas varandas devem pesquisar as normas vigentes na região onde residem.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende varanda vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende varanda vidro: