Descubra o valor de corrimão para escada

No cotidiano existem inúmeros objetos e ações que são vistos e feitos pelas pessoas que nem sempre são de fato notados. Uma porta ao ser aberta, um bom dia ao padeiro, uma caminhada até o ponto de ônibus. Tudo feito à base do piloto automático. Um dos objetos que se encaixam na realidade do usado e não notado é o corrimão. Mas a verdade é que ele desempenha um grande papel na rotina.

Primeiro de tudo, o corrimão é uma estrutura que serve para dar apoio, sustentação e equilíbrio para que as pessoas possam subir as escadas de forma segura e protegida. Além disso, no mercado existem vários modelos desse material, o que o torna um atributo decorativo.

Tipos de valor de corrimão para escada

Pois bem, agora que a sua visão acerca da estrutura está começando a mudar, é chegado o momento de te apresentar quais são os modelos de corrimão mais presentes no mercado. Note que, pelo fato de serem feitos de materiais diferentes, eles contêm características diferentes. Ao se conscientizar disso, veja:

  • Madeira: Dá ao ambiente um visual tradicional, além de poder ser colocado em ambientes internos e externos. A depender do tipo de madeira colocado no valor de corrimão para escada, o resultado pode ser um produto bastante rústico;
  • Vidro: Oferece modernidade, além de ser um material de fácil manutenção. Pode ser encontrado em diversos tipos;
  • Alumínio: É leve e resistente à corrosão;
  • Misto: É aquele que pode ser formado por dois materiais diferentes, como madeira e alumínio, por exemplo.

Bom saber que você teve seu conhecimento aumentado até este momento de leitura. Saiba, contudo, que existe ainda outro fator determinante para a instalação do valor de corrimão para escada, que são normas de segurança estabelecidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Regras do valor de corrimão para escada

De certa forma, para que a instalação do corrimão seja liberada, o processo deverá passar por todos os quesitos de segurança apontados pela ABNT, os quais têm como princípio preservar a integridade física das pessoas que se utilizarem dessa estrutura. Por isso, veja abaixo o que é preciso para estar de acordo com a lei:

  • O corrimão deve ter altura entre 80 e 92cm;
  • Já o corrimão com acessibilidade deve ter altura de até 92cm;
  • Seu prolongamento deve ser de 30cm tanto antes quanto depois de escadas e rampas;
  • Deve oferecer resistência a cargas de grande peso.

Seguindo essas normas, não haverá problema quanto á instalação da estrutura. Assim, será possível viver com segurança por saber estar na companhia de um valor de corrimão para escada de alta resistência e praticidade.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende valor de corrimão para escada:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende valor de corrimão para escada: