Conheça o tijolo de vidro retangular

Já se foi o tempo em que as construções de edifícios e residências dispunham apenas de materiais de alvenaria para realizar a estrutura das obras. Atualmente, com o intenso movimento de modernização e inovação, o ramo também vem ganhando novos elementos para a realização de edificações. Esse elemento é o presente tipo de tijolo, um material que chegou para revolucionar o setor. Afinal, ele permite aos usuários uma série de benefícios, os quais serão conhecidos no próximo módulo.

Benefícios do tijolo de vidro retangular

Muito bem, esse material é visivelmente diferente daquele feito à base de barro, como o tijolo baiano ou o convencional. Mas o que você precisa ter em mente não é apenas o visual, mas sim quais são os benefícios que o tijolo de vidro retangular pode te oferecer. Para isso, acompanhe a listagem abaixo para enfim descobrir quais são eles:

  • Permite ampla entrada de luz natural;
  • Ocasiona na economia de energia;
  • É fácil de limpar;
  • Pode ser instalado em qualquer ambiente;
  • Pode assumir a posição de elemento decorativo.

Agora que você já sabe a respeito das vantagens de se ter esse tipo de tijolo na sua casa ou trabalho, é preciso saber que existem tipos de vidro mais indicados para ser colocado nesse material. Esse será o assunto do próximo módulo.

Matéria-prima do tijolo de vidro retangular

Você, neste momento, deve estar pensando o quão estranho pode ser uma casa ou empresa feita inteira à base de tijolo de vidro. Pois bem, acontece que no ramo vidreiro existem várias categorias desse produto. Isso significa que tem tipos para cada necessidade. Portanto, conheça abaixo quais os materiais vidreiros mais indicados para ser colocado nas paredes:

  • Refletivo: Por ter uma camada metálica na sua massa, esse tipo possibilita que as pessoas de fora não possam ver o ambiente interno, criando assim uma sensação ampla de privacidade;
  • Insulado: Aproveita o máximo da luz natural ao mesmo tempo em que protege contra os raios UV;
  • Temperado: Certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) em segurança, ele resiste a temperaturas de até 200ºC;
  • Laminado: Feito à base de duas camadas de vidro unidas por uma película de resina, ele oferece conforto termoacústico aos usuários.

Viu só, adotar um tijolo de vidro retangular como parte integrante da obra de sua casa pode oferecer muitas coisas. De fato esse material permite outro estilo de vida, mas a experiência por ele proporcionada é a melhor possível.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende tijolo de vidro retangular:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende tijolo de vidro retangular: