Conheça o tampo de vidro para mesa

Está sendo muito comum encontrar casas, apartamentos e até empresas que estejam adotando esse novo atributo decorativo à suas cozinhas. É verdade que esse material foi popularizado há pouco tempo pela vertente arquitetônica do design de interiores, mas ele já está caindo na graça das pessoas. Afinal, além de ser uma opção de decoração, ele é fácil de limpar e transmite sofisticação.

Isso é o tampo de vidro para mesa, um objeto fabricado em sete diferentes espessuras e que são bisotados, cortados e lapidados para que sejam incluídos nas mobílias de residências e empresas sem causar risco aos usuários.

Matéria-prima do tampo de vidro para mesa

Como este é um objeto majoritariamente usado como atributo decorativo, ele possui diversas possibilidades de fabricação, as quais são capazes porque a sua matéria-prima compreende uma vasta gama de exemplares. Portanto, abaixo você conhecerá alguns tipos de vidro usados para a fabricação do material:

  • Temperado: Quando se quebra, ele evita a formação de fragmentos pontiagudos, preservando assim a integridade física das pessoas;
  • Craquelado: Possui um vidro quebrado entre duas camadas vidreiras. Tem grande apelo estético;
  • Bisotado: Possui as bordas devidamente trabalhadas, o que evita riscos aos usuários;
  • Laminado: Feito a partir da união de duas camadas de vidro por uma película de resina, ele pode ser encontrado em diversas tonalidades.

Primeira parte do conhecimento sobre tampo de vidro para mesa concluído. No próximo bloco você saberá como realizar a limpeza d material de modo que lhe garanta melhor usabilidade e vida útil mais longa.

Limpando o tampo de vidro para mesa

Vamos lá, anime-se. Não é tão ruim assim tirar um tempo do seu dia para limpar esse objeto. Isso porque a sua higiene é algo fácil, rápido e que com certeza não lhe derramará uma gota de suor sequer. Por isso, veja alguns procedimentos indicados para que seu tampo de vidro para mesa fique impecável:

  • Água e sabão neutro devolvem o brilho;
  • Em caso de gordura, despeje água quente em sua superfície;
  • Se estiver manchado, use vinagre branco;
  • Para o processo de secagem, prefira panos que não soltem fiapos.

Com essas dicas a sua casa terá um belo objeto de decoração e usabilidade na sala de jantar. Saiba que com o tampo de vidro para mesa você terá requinte, sofisticação e elegância sempre ao seu lado.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende tampo de vidro para mesa:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende tampo de vidro para mesa: