O tampo de vidro na sofisticação e elegância da decoração

O tampo de vidro é uma ótima pedida para agregar elegância e sofisticação à sua decoração. A peça pode ser usada em diferentes lugares, desde uma simples mesa de centro a móveis mais complexos, como balcões, prateleiras e cômodas. Aliando beleza e resistência, o tampo de vidro é uma excelente solução em qualquer projeto, sendo menos pesado no bolso.

O que é um tampo de vidro?

O tampo é confeccionado em vidro temperado de alta resistência, com acabamentos, dimensões e espessuras variáveis, considerando as características de cada móvel que receberá essa peça, garantindo assim a combinação de durabilidade, resistência e elegância a sua decoração. Entre outras vantagens, o tampo de vidro permite que você possa redecorar o móvel substituindo apenas a base, poupando dinheiro e tempo, além de tornar o processo menos cansativo. Só de não precisar ir à loja é um alívio.
O que pode ser decorado com o tampo de vidro?
  • Mesas;
  • Balcões;
  • Prateleiras;
  • Armários;
  • Cômodas;
  • Mesas de centro.
Para quem quer apenas redecorar e dar uma cara mais moderna para a decoração, os tampos de vidro são uma ótima saída, pois além de não serem tão caros quanto os móveis novos, eles conseguem deixar seu móvel realmente com a cara de novo, trazendo sofisticação ao ambiente.

O que é um vidro temperado?

Esse é o vidro que passa por um tratamento térmico que modifica suas características com uma mudança brusca de temperatura que gera uma compressão das faces externas e expansão da parte interna do vidro, tornando-o muito mais resistente que o vidro comum. Ele é cerca de cinco vezes mais resistente do que o vidro comum, feito apenas com uma lâmina fina de vidro.
O vidro temperado também se torna resistente a flexão, flambagem e torção quando passa pelo tratamento, por isso ele possui menor probabilidade de quebra. No entanto, quando ele se quebra, o vidro temperado gera partículas pequenas e arredondadas de forma a evitar o risco de acidentes. É importante também mencionar que o vidro não pode mais sofrer cortes, furos ou ser partido após a temperagem, pois isso pode causar a quebra de toda a peça de vidro.

Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende tampo de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende tampo de vidro: