Conheça o que é tampo de mesa

A modernidade é um conceito que se define pelo constante movimento e na busca pela mudança, por algo novo. Existe um ramo da arquitetura que está usando e abusando desse conceito, que é o design de interiores. A nova moda instigada por ele é a de inserir na decoração um atributo ainda pouco conhecido, que é o objeto em questão.

Ele é um objeto de puro apelo estético. Pode ser elaborado a partir de diversos tipos de vidro e possui uma limpeza razoavelmente fácil. Portanto, o texto que segue abordará todo o universo o presente material.

Tipos de vidro para tampo de mesa

Sim, esse material pode ser encontrado no mercado de casa e construção nas mais variadas formas e modelos, tudo isso graças à variedade de categorias vidreiras aplicáveis ao objeto. Neste tópico você aprenderá que os vidros usados para compor o tampo de mesa podem ser:

  • Bisotado: Suas bordas são trabalhadas e chanfradas, o que proporciona um bom acabamento;
  • Craquelado: Composto por três tipos vidreiros, ele possui um visual craquelado porque no momento de sua elaboração um dos vidros é quebrado, gerando esse efeito.;
  • Temperado: É referência em resistência e certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) no quesito segurança;
  • Laminado: Formado por dois vidros unidos por uma película de polivinil butiral ou resina. Também é bastante resistente.

Conhecidos os tipos de vidro usados na elaboração do tampo de mesa, agora é chegado um outro momento. O momento de aprender a limpar corretamente esse objeto de grande apreço decorativo.

Limpando o seu tampo de mesa

Por ele ser formado majoritariamente por vidro, a sua limpeza é fácil e rápida. Livre de tensões, diga-se de passagem. Então a partir da próxima listagem você saberá exatamente como proceder com a higienização do objeto:

  • Se estiver engordurado, despeje água quente sobre a superfície;
  • Água e sabão neutro devolvem o brilho esperado;
  • Para tirar manchas, use um método caseiro baseado na mistura de água e vinagre;
  • Já para desembaçar, esfregue sabão em barra neutro sobre o material.

Viu só, essa ideia de usar tampo de mesa defendida pelo design de interiores não é absurda. Muito pelo contrário, é inovadora. Por isso, aderindo a ela a sua casa estará dentro da moda e com alto grau de sofisticação.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende tampo de mesa:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende tampo de mesa: