Conhecendo a sacada de vidro

Toda casa possui aquele canto em que as pessoas gostam de passar horas e mais horas. Para alguns é a sala de estar, onde todo mundo se reúne e joga conversa fora. Para outros é a sala de jantar, lugar de grandes e memoráveis refeições. Mas existem aqueles que veem na sacada um ambiente acolhedor, em que conversas podem rolar ao mesmo tempo que se aprecia a paisagem.

Pois é. A sacada de vidro é um lugar que realmente permite vivenciar grandes experiências. Mas isso só é possível devido à matéria-prima usada na elaboração do ambiente.

Matéria-prima da sacada de vidro

Muito do que se pode ver através de um ambiente envidraçado se deve ao tipo de vidro adotado na formulação do ambiente. Afinal, de nada adianta querer apreciar a paisagem se o vidro que permite vê-la é opaco. Por isso, este texto levantará abaixo as quatro categorias vidreiras mais indicadas para serem instaladas no ambiente:

  • Insulado: Aproveita o máximo da luz natural e garante proteção contra ruídos e radiação solar;
  • Temperado: É o vidro mais resistente da cadeia vidreira. Além disso, é certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) no quesito segurança;
  • Refletivo: Por conta de sua camada metalizada, ele permite que as pessoas de fora não enxerguem o ambiente interno. No entanto, os indivíduos encontrados no lado interior podem desfrutar da vista;
  • Laminado: É composto por duas camadas de vidro ligadas por uma película de polivinil butiral. Por isso, garante conforto termoacústico.

São muitas opções vidreiras para a elaboração da sacada de vidro ideal. De toda a forma, o ambiente pode se tornar um grande marco no ramo arquitetônico, mas isso só será possível se o material da sacada for devidamente cuidado.

Limpando a sacada de vidro

De nada adianta você morar em um apartamento de frente para a montanha se sua sacada de vidro está suja, manchada e engordurada. Desse jeito não dá para enxergar um palmo diante da estrutura. Por isso, realizar a limpeza do ambiente corretamente permite a ele uma durabilidade e beleza mais longos. Portanto, veja como proceder:

  • Água e sabão neutro já dão brilho;
  • Aplicar água fervente na superfície tira a gordura;
  • Em caso de mancha, use água com vinagre;
  • Evite secar o material com panos que soltem fiapo.

Seguindo estritamente esses passos no momento da limpeza a sua sacada de vidro poderá colecionar cada vez mais momentos memoráveis sem nem precisar de manutenção.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende sacada de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende sacada de vidro: