Entenda o que é reparo vidro

Você muito provavelmente já deve ter vivido situações infelizes de estar dirigindo e notar que o vidro dianteiro está trincado. Ou, por exemplo, estar caminhando pela casa e perceber que o vidro da janela está começando a rachar. São situações corriqueiras do cotidiano, mas que com certeza toda pessoa já as vivenciou ao menos uma vez na vida.

É para isso que o mercado vidreiro também é detentor de serviços e ferramentas para o reparo vidro. Neste texto, portanto, você conhecerá os benefícios dessa atividade e quais são os acessórios usados para tal.

Vantagens oferecidas pelo reparo vidro

Pois é, da mesma forma que você não gosta de andar de carro com o vidro danificado, o seu pai também não gosta de levantar todos os dias e se deparar com o vidro da janela do banheiro trincado. Por isso, o reparo desse material se faz necessário. Afinal, ele oferece benefícios como:

  • Pode ser realizado em qualquer tipo de vidro;
  • O polimento recupera até 95% da estrutura vidreira;
  • Remove manchas, riscos e outras marcas indesejadas;
  • O reparo pode ser feito em ambientes residenciais, comerciais ou até no para-brisa do carro.

Estes são apenas alguns dos benefícios oferecidos pelo reparo vidro. No entanto, você precisa conhecer também quais são os mecanismos usados nesse tipo de atividade de recuperação.

Materiais usados no reparo vidro

É verdade, sim. No mercado existem diversos acessórios e métodos específicos que auxiliam no processo de recuperação da superfície vidreira. Então se o seu problema ainda não foi sanado, observe abaixo o que é preciso ter para permitir a melhora da qualidade do vidro:

  • Lixas diamantadas de polimento: São discos específicos para uso em materiais rígidos;
  • Jateamento em mármore e vidro: Jatos rápidos de areia são colocados sobre a superfície vidreira, dando a ele uma aparência opaca;
  • Lixas de reparo de automóveis: É á base de água e possui discos flat com menor quantidade de componentes abrasivos;
  • Óxido de cério e boinas de feltro: Oferecem a segurança necessária no caso de a atividade for feita por você mesmo e em sua própria casa, afinal com esse material se evita a ocorrência de cortes.

É isso o que se deve ter para realizar o reparo vidro. Sabendo dessas informações, você já consegue avaliar o serviço da vidraçaria e ainda pode arriscar fazê-lo por conta própria. Uma independência que realmente tem vantagem.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende reparo vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende reparo vidro: