Onde conseguir vidraçaria para reparo de vidro

Muitas vezes acidentes acontecem e para isso precisamos encontrar algum lugar para fazer o reparo de vidro ou do local afetado. O vidro comum quebra mais fácil do que o vidro temperado, mas ambos podem sofrer com impactos mais fortes o que podem causar a quebra desse tipo de material. Tentar manter o local protegido pode ser uma sugestão, porém acidentes não tem nem hora, nem local para acontecer e não podemos imaginar quando algo do tipo vai ocorrer. O reparo de vidro pode ser feito por profissionais capacitados.

Qual o vidro mais resistente para uso doméstico?

O vidro comum pode ser usado em vitros e outros pontos da casa onde não temos muita movimentação e circulação. Muito usado na construção civil por arquitetos, o vidro temperado pode ser uma opção de vidro de segurança para manter o seu ambiente mais protegido. O vidro não é um material que pode ser restaurado. O reparo do vidro seria a troca da peça avariada. Nem o vidro comum, nem o temperado podem ser reparados ou consertados.

Dicas de materiais que podemos utilizar vidro temperado

Quem procura um material mais resistente para evitar o reparo de vidro, o temperado pode ser um ótima opção e vai deixar a sua casa mais segura e protegida contra acidentes. O vidro temperado pode ser até cinco vezes mais resistente do que o vidro comum e o reparo de vidro será mais difícil de você precisar. Criamos uma lista com algumas das principais funções que podemos empregar o vidro temperado em nossas casas.

  • Tampo de mesa: O tampo de mesa com vidro temperado vai deixar o móvel ainda mais resistente e o reparo de vidro não vai ser uma recorrência habitual;
  • Portas: Portas e janelas de vidro temperado trarão toda a segurança para o seu imóvel e você ainda conta com as diversas vantagens na instalação desses materiais em sua casa, como maior luminosidade, proteção termo-acústica, entre outras;
  • Sacadas: Uma sacada feita de vidro temperado vai deixar a fachada de sua casa muito mais moderna e sofisticada;
  • Box de banheiro: O banheiro também pode ficar muito mais protegido com um box de vidro temperado e também vai ajudar a deixar o local muito mais confortável para os usuários.

Como já dissemos, o reparo de vidro só é possível colocando outra peça no lugar, não é possível fazer nenhum tipo de reforma ou reconstrução de um vidro partido, ou quebrado e também colocaria em risco os usuários de sua propriedade. Para garantir um material mais resistente, procure usar os chamados vidros de segurança, que poderão te ajudar a proteger ainda mais o seu imóvel e toda a sua família.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende reparo de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende reparo de vidro: