Você conhece o preço de vidro?

Ter consciência do preço de vidro é muito importante se você quer colocar esse material ao redor de sua sacada ou instalar um box de banheiro no seu cômodo. Por isso, você precisa consultar uma vidraçaria de confiança e, para você conseguir encontrar uma, é necessário olhar as recomendações encontradas na internet. O recomendado é sempre optar por aqueles estabelecimentos que contam com profissionais qualificados e que passem um bom orçamento de preço de vidro.

O que confere o preço de vidro?

Para estipular o preço de vidro, o fabricante deve levar em consideração alguns fatores, como:

  • O estabelecimento;
  • A quantidade de funcionários;
  • O tipo de vidro que será usado;
  • O maquinário;
  • E quanto tempo leva a fabricação de um produto.

Normalmente, o preço de vidro só é passado para clientes que pedem um material sob encomenda. Ou seja, o vidraceiro se desloca até a sua casa ou apartamento para avaliar o cômodo do qual receberá a instalação do vidro. Sendo assim, é de extrema relevância que você não contate a primeira vidraçaria que aparecer na sua frente; faça profundas pesquisas e escolha a melhor da sua cidade.

Em quais vidros investir?

Com certeza você sabe que há uma variedade imensa de tipos de vidros que são comercializados nas vidraçarias de todo o país. Saber os seus benefícios e para quê que eles servem é fundamental na hora de instalar um produto de qualidade na sua casa, além de ter noção do preço de vidro.

Abaixo, veja os principais tipos de vidros do mercado:

  • Vidro cristal: o preço de vidro cristal pode variar bastante no mercado, porém, normalmente, possui um valor acessível a todos. Ele é muito usado para a fabricação de copos e espelhos;
  • Vidro temperado: considerado como vidro de segurança, o preço de vidro temperado é mais elevado que o de cristal, pois apresenta uma resistência que é reconhecida até mesmo no setor de construção civil;
  • Vidro laminado: outro vidro considerado de segurança, o valor do laminado também é mais alto que o vidro de cristal, pois apresenta em sua composição o polivinil butiral (PVB), que garante a resistência do produto;
  • Vidro refletivo: o vidro refletivo é reconhecido por todos como vidro espelhado. O preço de vidro desse tipo varia bastante e por isso, é necessário encontrar vidraçarias que o fabriquem com qualidade.

Esses são alguns vidros existentes no mercado. Por serem os mais comercializados, receberam espaço nesta lista. Mesmo que você ache barato o preço de vidro em pesquisas da internet, o melhor a se fazer é consultar um vidraceiro que te passe a segurança e a garantia de que aquele produto em questão é o melhor para a sua casa ou apartamento. Assim, você não precisará fazer muitas manutenções nele.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende preço de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende preço de vidro: