Não economize no preço de corrimão

Diante da variedade de itens de decoração, o corrimão é um daqueles que podem até passar despercebidos nos ambientes. Mas dentro da arquitetura é algo extremamente importante. Seu papel na construção civil é altamente funcional, afinal, é por meio do corrimão que as pessoas se sentem seguras para subir e descer escadas e rampas. Por isso, o preço de corrimão precisa ser avaliado e colocado dentro do pacote de segurança das construções.

Na prática, o corrimão é uma barra de superfície lisa e arredondada. É um apoio para quem precisa se deslocar, em especial, por escadas e rampas. Graças ao corrimão, crianças, adultos e principalmente idosos, têm mais equilíbrio evitando quedas e escorregões. Onde os corrimões podem ser instalados:

  • escadas: serve como apoio para segurança;
  • rampas: ajuda na proteção de possíveis quedas;
  • paredes: em corredores, o corrimão auxilia no deslocamento;
  • banheiros: normalmente são conhecidos como as barras de apoio.

Segurança é item obrigatório

O preço de corrimão fica em segundo plano quando os usuários descobrem o papel fundamental dentro das obras. Nem sempre, a instalação destes itens é obrigatória, mas deveria ser, devido a importância no dia a dia. Segundo a NBR 9077, obrigatoriamente, rampas e escadas precisam ter corrimões. Sendo assim, órgãos públicos e instituições devem seguir à risca as normas e garantir aos usuários a segurança para trafegar. Em construções privadas, o item também é cobrado, e quem constrói pode encontrar vários modelos no mercado, que variam o preço de corrimão.

Modelo pode variar preço de corrimão

Seja qual for o modelo de escadarias e rampas, o item estará presente e pode seguir toda as tendências de decoração, tornando o ambiente mais bonito. Como o material deve seguir normas de segurança e regras de ergonomia - com formato confortável e resistência a cargas pesadas - o preço de corrimão pode variar bastante no mercado.

Entretanto, os arquitetos não recomendam a compra do produto sem os devidos cuidados e sem que uma equipe especializada se encarregue da instalação. Quando o assunto é segurança, o melhor negócio é não economizar. Investir em produtos de qualidade deixará o imóvel lindo e seguro para todos.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende preço de corrimão:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende preço de corrimão: