Conheça o preço corrimão escada

Você já deve ter ouvido falar que uma pessoa próxima caiu ao subir uma escada ou escorregou em uma rampa que não tinha onde se apoiar. Essas são ocasiões reais e que acontecem diariamente em diversos ambientes, sejam eles domiciliares ou não. Mas a verdade é que se neles houvesse um material específico todo e qualquer acidente desse tipo seria evitado.

Esse elemento é o preço corrimão escada, uma estrutura de segurança característica por ser lisa e arredondada. Ela é conhecida principalmente por oferecer equilíbrio e proteção para quem deseja acessar ambientes localizados em níveis elevados.

Aprenda sobre os tipos de preço corrimão escada

Pode não parecer, mas no mercado de casa e construção podem ser encontrados diversos tipos desse material. Eles podem oferecer designs e funcionalidades diferentes entre si, mas ambos, sem exceção, oferecem proteção e apoio para quem os utilizar. Conheça abaixo quais são os modelos mais comuns de preço corrimão escada:

  • Madeira: Agrega um visual tradicional ao ambiente e pode ser feito à base de carvalho, bordo, cerejeira, álamo, almeiro ou magno;
  • Ferro forjado: Oferece mais resistência, sofisticação e possui uma vida útil mais duradoura;
  • Alumínio: Por suportar diferentes temperaturas e condições climáticas, esse material pode ser instalado tanto em ambientes internos como externos;
  • Vidro: Dá ao ambiente uma aparência de modernidade, além de ser um material de fácil limpeza.

Esses, portanto, são os modelos de preço corrimão escada mais utilizados pelas pessoas nos dias de hoje. No entanto, é preciso que eles atendam às normas estabelecidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), as quais serão conhecidas a seguir.

Preço corrimão escada de acordo com a lei

De nada adianta você instalar na sua casa um corrimão elegante e visualmente perfeito quando, na verdade, ele em nada está de acordo com as regras estabelecidas pelas NBRs (Normas Brasileiras), um braço da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Caso, enfim, queira seguir as determinações da instituição, se atente aos itens abaixo:

  • A medida do corrimão com acessibilidade deve ser entre 3 e 4,5cm de diâmetro;
  • Já a altura deve ter entre 80 e 92cm;
  • A distância do corrimão à parede deve ser de 4cm;
  • Sobre a extensão do preço corrimão escada, ela deve ser de 30cm tanto antes quanto depois das estruturas.

Tendo essas regras em mente, a estrutura em questão estará de acordo com a ABNT, o que proporcionará aos usuários uma segurança comprovada e, principalmente, a sensação de estar sendo cuidado.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende preço corrimão escada:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende preço corrimão escada: