Portas é janelas de vidro: beleza para a casa

As portas é janelas de uma casa ou apartamento tem diversas funções e não servem apenas para proteger do vento, chuva e quedas ou para que ninguém entre sem autorização em algum cômodo, mas para trazer iluminação natural para dentro do ambiente. O tipo de janela mais comum do mercado é com vidro simples, ou seja, uma lâmina de vidro translúcido fixado por uma esquadria de alumínio ou madeira. Já para as portas os modelos mais comuns são feitos de madeira, porém é possível ter uma porta feita com partes ou inteiramente de vidro. Mas qual vidro é seguro para tudo isso?

Qual a vantagem em ter portas é janelas de vidro?

O vidro é um dos materiais mais simples que podemos pensar, mas que podem agregar muita beleza e elegância na decoração de um cômodo e até mesmo de um imóvel. Nos casos das janelas, o vidro garante uma proteção para o ambiente e, em alguns casos, um maior controle da temperatura caso seja feita a opção por um vidro anti reflexo que diminui em até 80% a entrada do calor, sem prejudicar a vista dos vidros translúcidos.
No caso das portas existem diversas aplicações, pois portas internas, feitas com vidro são geralmente utilizadas para ambiente mais movimentados que não necessitam de muita privacidade (mas se existir essa necessidade pode-se usar um vidro jateado, por exemplo) já para ambientes externos o material é usado principalmente para que haja um ganho de luminosidade o maior tempo possível. E ainda existem outras utilidades para o vidro
  • Boxes para banheiro;
  • Projetos decorativos;
  • Divisórias de vidro;
  • Fachadas;
  • Sacadas e varandas;
  • Tampos para móveis;
  • Prateleiras, e;
  • Coberturas de vidro.

Vale a pena escolher portas é janelas de vidro?

As portas é janelas de vidro são feitas com um material que, apesar mais simples, segue rígidos processos de qualidade e resistência para sua produção e comercialização, que garantem segurança e confiabilidade para seu uso não gerando preocupação para quem estiver usando. Outra qualidade é que existe a possibilidade de escolher entre várias opções de lapidação e cores, que dão as portas detalhes chanfrados especiais e diferenciados, além de deixar o ambiente mais vivos com diversas cores.

Esse vidro cabe no orçamento?

Quando se trata da segurança da sua família ou de quem estiver próximo do vidro, é claro que investir um pouco mais é uma boa opção, mas sempre respeitando o orçamento e evitando endividamentos. As portas é janelas de vidro tornam-se um bom negócio no geral, superando e muito, por exemplo portas de madeira que não possuem tanta beleza. A sutileza do vidro garante seja uma peça de destaque e beleza para você e sua casa.

Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende portas é janelas de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende portas é janelas de vidro: