Porta vidro temperado: qualidade e segurança para sua casa

Existem várias formas de decorar usando o vidro como material principal, uma delas, entre as mais comuns, é com a porta vidro temperado. Juntando elegância e sofisticação essa peça pode compor diversos ambientes, de diferentes estilos, com harmonia e simplicidade, além de auxiliar na iluminação do cômodo diminuindo gastos com energia elétrica e proporcionando mais disposição para que pode ver o sol brilhar por toda a casa. Mas uma porta com esse material pode ser usada em casa?

O que é vidro temperado?

O vidro temperado é uma das formas mais simples e seguras de se usar esse material na decoração ou na estrutura de sua casa, ou apartamento. Por passar por um processo térmico chamado têmpera, que garantem a ele durabilidade e resistência acima da média dos vidros convencionais, esse tipo de vidro é empregado com frequência de diversas formas. Mas uma de suas principais vantagens é que em casos de quebras a peça se fragmentará em diversos pequenos pedaços, levando menos caso alguém esteja próximo.
O vidro temperado também está disponível nas cores:
  • Incolor;
  • Brozne;
  • Fumê;
  • Verde;
  • Azul;
  • Texturas variadas (pontilhada, antílope e quadrado sendo as mais comuns).

O vidro é realmente seguro?

A porta vidro temperado é produzida a partir de um vidro temperado especial, desenvolvido para ser até cinco vezes mais resistente e flexível que o os semelhantes mais comuns disponíveis no mercado, o que o torna mais seguro e confiável. Outra qualidade do vidro temperado é que em caso de quebras, por conta de suas características, não deixa grandes cacos de vidro aumentando a segurança, tendo também uma grande resistência a variações térmicas.

Mas e a privacidade?

Por não garantir tanta privacidade quanto as portas tradicionais, de madeira, por exemplo, a porta vidro temperado está associado a ambientes de socialização como as salas de escritórios ou empresas, grandes divisórias feitas para hall's e grandes corredores, e separar pequenas partes de uma como cozinhas e lavanderias para que a roupa limpa não se misture com os cheiros da comida que está sendo preparada.
O seu uso para separar locais externos de internos (salas e jardins) também é indicado por melhorar o aproveitamento da luz natural proporcionada durante todo o dia, também sendo possível optar pelo vidro com película anti reflexo que controla a temperatura e a luz diminuindo em até 80% seus efeitos em comparação ao vidro comum. Todas essa qualidades são pontos chave para que a porta vidro temperado seja a escolha certa para o consumidor.

Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende porta vidro temperado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende porta vidro temperado: