Descubra o motivo de ter porta vidro

Que experiência boa é estar na cozinha, no quarto ou na sala e poder observar o quintal, as árvores ou até mesmo o cachorro brincando e correndo na grama. Existem coisas que realmente dão muita satisfação, mas que são possíveis apenas se um material bom foi escolhido ou se for feita uma reforma na casa.

O material que permite que essa experiência de ampla visão aconteça, portanto, é a porta vidro, um objeto que oferece entrada de luz natural no ambiente e que permite a economia de energia elétrica.

Aplicando a devida limpeza na porta vidro

Claro que para esse tipo de porta ter um visual nítido e claro é preciso que ele receba o cuidado adequado. Afinal, não existe nada no mundo que sobreviva sem um pouco de atenção. Portanto, abaixo você verá métodos fáceis e tranquilos para manter a sua porta vidro sempre no auge da forma:

  • Evite jornais velhos na hora da secagem. Eles soltam tinta e danificam o trabalho feito até então;
  • Prefira panos que não soltem fiapo para tirar o excesso de água;
  • Em caso de manchas, use uma solução caseira feita à base de água e vinagre;
  • Se sua porta vidro estiver embaçada, esfregue sabão neutro em barra na sua superfície.

Agora que já foi aprendido como manter a porta vidro sempre em ordem, você está apto a conhecer quais são os principais modelos desse tipo de abertura que estão disponíveis no mercado.

Conheça os tipos de porta vidro

Pois bem, você já sabe como limpar os vidros de sua porta, mas ainda não sabe qual estrutura escolher. Este é, portanto, o momento em que será de seu conhecimento quais os tipos de porta mais indicados para receber a presença de vidros para, assim, compor um ambiente deslumbrante em sua casa.

  • De abrir batente: É o tipo mais comum. Não ocupa muito espaço para se abrir e, por isso, é indicada para vários ambientes;
  • De abrir pivotante: Oferece máximo requinte e possui fácil instalação, uma vez que possui apenas dois pivôs de sustentação;
  • Camarão: Se abre nas laterais, não atrapalhando, assim, a disposição dos móveis justamente por não ocupar muito espaço;
  • De correr: Pode ser usada no lugar de paredes quando o assunto for a integração entre cômodos.

Pronto, agora foi aprendido como compor a porta vidro ideal. Com ela, você estará na companhia de um material elegante ao mesmo tempo em que pode saber o que acontece nos outros cômodos sem necessariamente estar neles. De fato, a porta vidro é uma ótima opção.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende porta vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende porta vidro: