Conheça a porta de vidro para cozinha

Ao visitar restaurantes e lanchonetes, você já deve ter notado a presença de um determinado tipo de porta que separa a cozinha tanto do balcão de atendimento quanto do salão. Pois bem, essa abertura está ali para evitar que algumas pessoas atrapalhem os cozinheiros ao mesmo tempo que o barulho das preparações dos pratos não incomode os clientes.

Tudo isso graças à porta de vidro para cozinha, a qual ainda permite que os chef's e garçons possam observar como está o andamento da preparação dos pedidos.

Modelos de porta de vidro para cozinha

Se você não trabalha em estabelecimentos culinários, mas deseja deixar a sua cozinha apresentável, assim como acontece com alguns restaurantes, é preciso compreender que existem no mercado várias opções de porta de vidro para cozinha. Sabendo disso, está na hora de conhecer quais são esses tipos de porta:

  • De correr: Pode ser usada tanto em cozinhas grandes quanto pequenas. Afinal, não precisa de muito espaço para se abrir completamente;
  • De abrir batente: Indicada para cozinhas maiores, ela permite conforto acústico tanto para os cozinheiros quanto aos clientes;
  • Camarão: Garante estilo e, uma vez que tem abertura deslizante, permite agilidade na entrega dos pedidos;
  • De correr: Igualmente ao modelo anterior, ela desliza para abrir. No entanto, seu tamanho pede que seja instalada em ambientes maiores.

Muito bem. Se você chegou até aqui é porque está mesmo interessado no assunto. Para adquirir ainda mais conhecimento, prossiga com a leitura para descobrir os tipos de vidro mais indicados para tal.

Matéria-prima da porta de vidro para cozinha

É chegado talvez o tópico mais importante. Afinal, de nada adianta ter instalada na sua cozinha uma porta que garante agilidade se o vidro que a compõe for danoso e prejudicial à atividade dos cozinheiros. Portanto, descubra abaixo quais são as categorias vidreiras mais indicadas para a porta de vidro para cozinha:

  • Laminado: É um vidro que garante máximo conforto termoacústico;
  • Temperado: Em caso de quebra, ele impede a formação de fragmentos pontiagudos e preserva a integridade física de seus usuários;
  • Jateado: Feito a partir da aplicação de jatos de areia sobre a superfície, oferece privacidade aos cozinheiros;
  • Serigrafada: Possui desenhos feitos à base de tinta de cerâmica por toda a sua extensão.

Com dicas assim, a cozinha da sua casa ou restaurante terá tanta qualidade que os pratos que nela forem feitos podem até ganhar um sabor especial. Portanto, viva intensamente os benefícios oferecidos pela porta de vidro para cozinha.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende porta de vidro para cozinha:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende porta de vidro para cozinha: