Conheça a porta de vidro para banheiro

Tudo na vida merece uma nova oportunidade. Uma reflexão, um pensamento, uma ideia que mude o seu conceito sobre certas coisas. E nisso o ramo da arquitetura está de parabéns, afinal, é por meio dela que muitas pessoas estão perdendo seus preconceitos e aderindo a uma moda que antes era algo até mesmo desconfortável.

Essa vertente é a porta de vidro para banheiro. Muita gente não concordou com essa aplicação por achar que ela acarretaria na perda de privacidade. Mas não. Essa, por sinal, é uma ideia totalmente equivocada.

Tipos de porta de vidro para banheiro

Essa ideia é tão descabida que o próprio mercado de casa e construção se ocupou para mostrar a essas pessoas que esse pensamento é antiquado. Afinal, nele existem vários modelos de porta de vidro para banheiro, os quais podem ser:

  • De correr: Por abrir de forma deslizante, esse é um modelo que ocupa pouco espeço;
  • De abrir batente: É o tipo de porta mais comum e bastante indicada para banheiros, uma vez que suas dobradiças evitam seu contato com a água;
  • Flex: Também conhecida como porta camarão, ela se abre pelas laterais e com isso não demanda muito espaço;
  • De abrir pivotante: Grande apelo estético, esse modelo precisa de uma área de, no mínimo cinco centímetros para que se abra totalmente.

Se você é uma daquelas pessoas que continuam na opinião de que porta de vidro para banheiro não combina, este texto vai te apresentar outro contra-argumento. Além de haver no mercado várias opções de porta, existem também diversos tipos de vidro.

Matéria-prima da porta de vidro para banheiro

Pois bem, neste tópico você verá, enfim, quais são as categorias vidreiras melhor indicadas para serem aplicadas neste modelo de porta. Note que cada um possui uma característica, mas todos prezam pelo bem estar do usuário:

  • Jateado: Formado a partir da aplicação de jatos de areia sobre sua superfície, a tornando opaca;
  • Acidado: Tem uma aparência extremamente opaca e leitosa, proporcionando boa privacidade;
  • Canelado: Obtido a partir do processo de estiragem do vidro comum, ele possui ondulações de visual opaco ao mesmo tempo que permite a difusão de luz natural;
  • Serigrafado: É um tipo de vidro que possui uma cor fixa em sua estrutura.

Pronto, agora sim você ficou convencido de que a porta de vidro para banheiro é uma boa opção. Teste essa novidade e veja que ela lhe proporcionará inúmeras vantagens e boas experiências.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende porta de vidro para banheiro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende porta de vidro para banheiro: