Segurança e beleza com uma porta de vidro jateado

Quem quer construir ou reformar a casa, ou apartamento, para deixa-la bonita e elegante tem que ter me mente que a decoração é parte fundamental na beleza do local. Móveis, pinturas, texturas, janelas e outras item como a porta podem ser diferenciais para dar um ar sofisticado para tudo isso, e uma das maneiras mais simples é usar o vidro jateado como grande aliado.

Usando o vidro na estrutura

O vidro é um dos materiais mais comuns do nosso dia a dia, ele está presente em aparelhos eletrônicos, decorativos, nas luminárias e também na hora das nossas refeições, mas ele também pode ser usado como uma porta de vidro jateado para sua casa. O vidro temperado é uma das formas mais simples e eficientes de usar esse material na decoração ou na estrutura de sua casa, ou apartamento. Após passar por um processo térmico chamado têmpera (ou químico usando outros produtos) o vidro ganha resistência e durabilidade muito superiores aos tradicionais, que são usados para outras funções.
Uma porta de vidro jateada pode ser feita desse material, o que garantirá a ela força e resistência para ser usada no cotidiano (respeitando sempre as limitações disponibilizadas pelos fabricantes) sem colocar a segurança de ninguém em risco. Outra vantagem da porta de vidro jateada é que mesmo sendo de vidro garante privacidade para quem estiver instalando-a em sua casa, ou até mesmo escritório.
Várias outras coisas podem ser feitas de vidro temperado, como:
  • Boxes para banheiro;
  • Janelas;
  • Guarda corpos;
  • Vidros para sacadas;
  • Tampos para mesas;
  • Coberturas para telhados.

Mas o que é um vidro jateado?

O vidro jateado é um vidro comum, seja ele temperado ou não, que passa por um processo chamado jateamento que consiste em lançar, com o auxílio de um compressor de ar, um tipo específico de areia, muito mais fina do que aquelas que estamos acostumados, contra a superfície do vidro causando minúsculos arranhões que deixam o objeto com uma aparência fosca, ideal para garantir privacidade como em uma porta de vidro jateado, por exemplo, onde for usada sem abrir mão da beleza.

Ele é seguro para minha família?

A porta de vidro jateado muitas vezes é produzida com um vidro temperado, ou seja, passam por um tratamento térmico ou químico que as deixas até cinco vezes mais resistentes e mais flexível que o vidro simples, deixando-a mais segura. Outra qualidade do vidro temperado é que em casos de quebra, por conta de suas características, o vidro tende a se fragmentar em pequenos pedaços evitando cacos grandes e perigosos para quem está próximo ao acidente.

Cabe no orçamento?

Uma porta de vidro jateado é não foge do preço praticado por portas convencionais de vidro. Por ser simples, o processo de jateamento não aumenta muito o valor do produto, permitindo que orçamentos menores também estejam entre os possíveis compradores. Outra opção interessante para ter uma porta de vidro jateado é usar o adesivo jateado que pode ser aplicado em qualquer porta de forma simples, rápida e barata e proporcionando o mesmo efeito visual e elegância do tradicional.

Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende porta de vidro jateado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende porta de vidro jateado: