O que é porta de vidro com cortina

Sua casa é lotada de portas de vidro. Elas estão na entrada principal, nas salas, na cozinha e até nos quartos. É iluminação extra para todos os lados. Por isso, é compreensível que em algum momento esse excesso de luminosidade venha a incomodar uns ou outros. O lado bom é que para tudo tem solução, inclusive para essa situação.

Existem atualmente no mercado vários tipos de cortina que são próprias para portas de vidro. Isso auxilia no equilíbrio da luminosidade e ajuda a diminuir a corrente de ar que vem do ambiente externo.

Matéria-prima da porta de vidro com cortina

Este é o momento em que você descobre que não é apenas coisa de avó ter cortina nas portas. Afinal, esse material permite um embelezamento extra à estrutura e dá até uma sensação maior de privacidade. Então, se realmente quer conhecer diferentes modelos de cortinados, leia a listagem abaixo:

  • Persiana: Ela possui diversas folhas plastificadas que permitem regular a entrada de luz e vento vindos do ambiente exterior;
  • De fita: De caráter meramente decorativo, ela é muito usada para realizar uma separação harmoniosa entre a sala de jantar e a cozinha;
  • Blackout: Quando na porta de vidro com cortina ela realiza o corte da luz natural por completo, criando um ambiente de extrema privacidade;
  • Painel: Formada por painéis retangulares que podem ser de lona ou sarja, essa cortina pode ser mantida no sentido vertical ou horizontal.

Muito bem. Até aqui já foi feito um bom caminho no aprendizado sobre porta de vidro com cortina. A próxima etapa é descobrir quais os tipos vidreiros que se harmonizam mais com as categorias de cortina anteriormente mostradas.

Tipos vidreiros para porta de vidro com cortina

Você deve até estar de certa forma assustado com a infinidade de possibilidades de se montar uma simples porta de vidro com cortina. Mas além de existirem tipos de cortina há no mercado diversos modelos vidreiros que também podem ser usados nessa estrutura. São eles:

  • Temperado: Certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) em segurança;
  • Laminado: Oferece conforto termoacústico aos usuários;
  • Jateado: Feito a partir da aplicação de jatos de areia sobre a superfície do vidro comum;
  • Canelado: Possui ondulações em sua estrutura que conferem privacidade.

Com todo o conhecimento obtido até aqui você pode montar a porta de vidro com cortina que atenda perfeitamente às suas necessidades. E lembre-se que a união das escolhas referentes aos tipos de vidro e de cortina pode originar um produto inteiramente exclusivo e único.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende porta de vidro com cortina:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende porta de vidro com cortina: