Entendendo a porta de correr de vidro

Sempre que se entra em um período de mudança se pretende alcançar algum tipo de melhoria. Quando os assuntos são reforma e construção essa máxima toma força. Um piso novo aqui, um rejunte novo ali, um retoque lá. A maior transformação em uma casa, no entanto é em relação à porta. Por incrível que pareça, ao trocar o modelo tradicional pelo de correr o ambiente já vira outro completamente diferente.

Com o tipo de porta em questão o indivíduo recebe, automaticamente, uma gama de benefícios grande e conquista, acima de tudo, uma experiência completamente nova.

Vantagens da porta de correr de vidro

Parece que não, mas todo o tipo de abertura contém as suas vantagens. Com a presente categoria de entrada não é diferente. Ao substituir o modelo tradicional de madeira por uma porta de correr de vidro todas as pessoas que por ela passarem serão beneficiadas. Afinal, elas proporcionam:

  • Entrada de luz natural;
  • Economia de energia elétrica;
  • Reduz riscos de danos ao vidro, uma vez que a abertura é feita de modo deslizante;
  • Fácil de limpar.

Você está no caminho do aprendizado e da consciência de que a porta de correr de vidro pode ser uma boa pedida para sua casa. Se ainda não ficou convencido, veja no próximo tópico quais os vidros que podem ser usados na sua elaboração.

Matéria-prima da porta de correr de vidro

Esse modelo de porta contém como seu principal material o vidro. Como ele é um material que possui inúmeras vertentes, esse tipo de porta pode ser montada de diversas formas diferentes. Abaixo lhe serão apresentados os principais tipos vidreiros que são usados na formação da porta de correr de vidro:

  • Temperado: Feito a partir de um tratamento térmico, ele é um vidro resistente e seguro;
  • Laminado: Elaborado com duas camadas vidreiras ligadas por uma película de resina, ele proporciona conforto termoacústico;
  • Jateado: Fabricado por meio da aplicação de um jato de areia sobre a superfície vidreira, ele dá privacidade ao usuário;
  • Serigrafado: É chamado assim por receber a aplicação de tinta cerâmica na sua superfície. Depois que passa por um tratamento térmico, a tonalidade se fixa na camada vidreira permitindo privacidade ao usuário.

Já deu para ver que não é uma ideia de toda ruim fazer a mudança de porta, ainda mais depois de ver esses exemplos de tipos vidreiros para serem usados na porta de correr de vidro. É só deixar a criatividade acontecer.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende porta de correr de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende porta de correr de vidro: