Visual moderno e sensação de amplitude garantidos com a porta camarão de vidro

As portas camarão ou articuladas são conhecidas pelo seu estilo de abertura diferente das portas tradicionais, que ao invés de se abrirem para dentro ou para fora, elas se abrem pelas laterais, se juntando em pequenos módulos de vidro na parte lateral do batente da porta. Gerando economia de espaço.

Onde posso colocar uma porta camarão de vidro?

A porta camarão de vidro é uma aposta certeira para colocar em qualquer lugar da casa, menos é claro, no banheiro. Ela é muito boa para dar a ideia de um lugar mais amplo, muitas vezes no lugar de uma parede que poderia estar fazendo a divisão de espaços dentro da casa, ou até mesmo fazendo a integração de espaços internos e externos como a sala e sacada da residência.
As portas que ficam para o lado de fora da casa precisam ser mais rígidas para garantir maior vedação evitando a entrada da chuva, vento e poeira, para isso é necessária a utilização de travas específicas para cada folha da porta, uma desvantagem desse tipo de porta. Algo que pode resolvido caso o cliente opte por comprar algo que gere uma vedação a parte.

Quais são os benefícios do uso da porta camarão de vidro?

Quando a união dos espaços é feita com esse tipo de porta, o que mais se preza é a amplitude do espaço e o aproveitamento da luz natural. Muitas portas camarão de vidro têm uma espécie de moldura que servem para a sustentação da porta e que também deixam a casa com um visual mais atual. Elas se tornam parte da decoração e da identidade visual do ambiente. Outros benefícios são:
  • Integração dos ambientes;
  • Estilo;
  • Maior aproveitamento de espaço;
  • Beleza na decoração;
  • Praticidade na manutenção.

Qual o acabamento mais indicado para essas portas?

As portas camarão de vidro têm muitos acabamentos possíveis, como com alumínio, latão, entre outros, porém o mais indicado é o feito com as ferragens em aço inox, que são mais resistentes do que outros materiais e ainda deixam o acabamento visual mais elegante que não sofre tanto com a oxidação (ferrugem) quanto outros materiais existentes no mercado.

O investimento é muito alto?

O investimento é mais alto do que a compra de uma porta camarão de madeira (material que apesar de também ser resistente pode sofrer com a ação de cupins e ou elementos naturais como água). Mas quando se trata da segurança da sua família e elegância da sua casa, o investimento vale à pena. O custo é mais alto do que o das portas convencionais, mas se não te endividar, a porta camarão de vidro é uma ótima opção para a sua casa.

Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende porta camarão de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende porta camarão de vidro: