Entendo o que é orçamento vidraçaria

Seja em construções novas como antigas, a necessidade de se realizar instalações vidreiras é uma realidade. No entanto, para que esse tipo de serviço seja feita de uma forma que atenda a bons padrões de qualidade, é preciso que seus responsáveis tenham pleno conhecimento das normas técnicas acerca do material, bem como ter amplo conhecimento dos tipos de vidro existentes no mercado.

É isso o que define uma vidraçaria, um ambiente onde se elabora e se produz vidro, mas também um local que se tem amplo conhecimento sobre esse material e suas respectivas características técnicas.

Conheça os produtos do orçamento vidraçaria

Uma vidraçaria precisa ter um bom arsenal de produtos para que tenha uma clientela respeitável. Mas, além disso, é preciso que a empresa conheça a fundo tudo sobre os itens que dispõe. No caso da vidraçaria, os principais vidros que ela deve ter e conhecer são:

  • Temperado: Certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) em segurança;
  • Laminado: Formado por duas camadas vidreiras unidas por uma película de resina, ele oferece conforto termoacústico aos usuários;
  • Aramado: Possui uma estrutura metálica incorporada à sua massa;
  • Jateado: É elaborado através da aplicação de rápidos jatos de areia sobre a superfície do vidro comum.

Esse é o mínimo esperado de produtos vidreiros que o orçamento vidraçaria deve ter. No entanto, além da instituição vidreira em si, existe outro elemento importante para avaliar a qualidade da companhia, que é o funcionário. O que ele deve saber é o tema do próximo tópico.

Mão de obra do orçamento vidraçaria

Além de um bom arsenal de produtos, a vidraçaria, como qualquer outra instituição mercantil, deve ter profissionais qualificados para trabalhar na sua área de atuação. Para que sejam adequados para o exercício em um orçamento vidraçaria eles devem:

  • Saber ensinar o cliente a manter o vidro de forma adequada;
  • Conhecer todos os tipos de vidro e suas características técnicas;
  • Identificar possíveis riscos oferecidos nos projetos dos clientes;
  • Localizar erros feitos em instalações vidreiras anteriores.

Se o funcionário do orçamento vidraçaria tiver pleno conhecimento desses tópicos, ele é realmente bom. Por isso, não haverá problema algum em você depositar nas mãos desse profissional o serviço vidreiro necessário para o projeto vidreiro idealizado.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende orçamento vidraçaria:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende orçamento vidraçaria: