Entenda o orçamento porta de vidro

É muito interessante observar que diversas casas e empresas possuem em suas estruturas um determinado tipo de porta que, aparentemente, exclui grande parte da privacidade das pessoas que estão nesses respectivos ambientes. Se você pensa assim, é hora de mudar de opinião, afinal, essa estrutura pode vir acompanhada de diversos materiais que além de preservar, protegem os usuários.

Isso pode ser observado na porta de vidro, uma estrutura que auxilia tanto no embelezamento quanto na melhora da qualidade da rotina. Além disso, é um material bastante versátil, podendo ser colocado em diferentes ambientes.

Tipos de orçamento porta de vidro

É verdade que existem diversas portas de vidro no mercado de casa e construção. Cada modelo atende a determinadas necessidades e, por isso, é interessante conhecer cada um deles para evitar uma decisão precipitada e equivocada. Para tanto, confira abaixo os modelos de orçamento porta de vidro:

  • De abrir batente: Considerada a mais comum, ela é indicada para ser instalada em grandes ambientes por precisar de 1m² para se abrir completamente;
  • De abrir pivotante: Oferecendo extremo requinte e sofisticação ao ambiente, essa porta ainda possui uma instalação fácil por conter apenas dois pivôs de sustentação;
  • Flex: Também conhecida como camarão, ela se abre pelas laterais e de forma deslizante, não ocupando muito espaço;
  • De correr: Pode ser usada no lugar de paredes quando o assunto for integração de ambientes.

É possível que até então você nem imaginasse da existência de tantos tipos de porta de vidro. A verdade é que, além de haver vários modelos desse tipo de abertura, existem diversos tipos vidreiros usados na sua elaboração. É esse o tema do próximo módulo.

Matéria-prima do orçamento porta de vidro

Este é o momento em que você se perderá na diversidade de opções de vidros disponíveis no mercado para a elaboração desse tipo de porta,. Cada modelo vidreiro oferece benefícios completamente diferentes e, por isso, toda atenção é pouca. Veja quais são eles abaixo:

  • Temperado: Resistente a temperaturas de até 200ºC;
  • Serigrafado: É formado através da aplicação de um esmalte cerâmico;
  • Insulado: Aproveita o máximo da luz natural ao mesmo tempo que protege contra os raios UV;
  • Refletivo: Esse tipo vidreiro impede que as pessoas do lado de fora vejam o que acontece no interior dos ambientes.

Ao final deste módulo lhe foi oferecido a capacidade total de montar um orçamento porta de vidro ideal. Com ele, a sua casa estará regada na versatilidade e no requinte, uma vez que a combinação entre tipos de porta e modelos vidreiros pode dar origem a um material exclusivo.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende orçamento porta de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende orçamento porta de vidro: