Muro de vidro temperado: modernidade

Apostar em residências modernas está em alta, especialmente as que exploram as linhas retas e compõe o visual bem arrojado com os telhados não aparentes. Imagine então se nesta mistura estiver presente o muro de vidro temperado. Pode ter certeza que a diferença será muito maior no quesito beleza e modernidade. Atualmente, o carro-chefe das edificações é explorar a transparência do vidro, porém, sem deixar de lado a privacidade e segurança.

Diferenciais do muro de vidro temperado

Chamado também de mureta de proteção, o muro de vidro temperado é complemento importantíssimo da residência. Não adianta investir em uma casa linda, cheia de detalhes, se o muro não estiver incluído nesta composição. Aliás, o muro é a primeira coisa que se vê, por isso, precisa ser bonito e transmitir o conceito do projeto.

Mas muitos clientes ainda questionam: e a segurança, como fica. Fica bem, felizmente. Os muros de vidro temperado são altamente seguros, isso porque o material é de alta resistência, preparado para suportar processos térmicos. Para a construção de muros, as normas recomendam uma espessura do vidro de 10 mm.

Benefícios do muro de vidro temperado:

  • luminosidade garantia pela transparência do vidro;
  • fachada moderna e possibilidade de investir em paisagismo;
  • leve e moderno, o muro de vidro é ideal para projetos arrojados;
  • há vidro no muro, mas é altamente seguro;
  • durabilidade enorme: o vidro está inume aos fenômenos climáticos, como chuva, vento e sol;
  • outra vantagem é a baixa manutenção: a limpeza é simples, com água e sabão neutro.

Preço menos acessível que o convencional

Talvez, um dos únicos pontos negativos do muro de vidro temperado seja o valor. Em comparação com o muro tradicional de alvenaria, pode custar até duas vezes mais no bolso do consumidor. No entanto, o custo-benefício vale a pena, já que o material exige pouca manutenção - os muros de madeira ou alvenaria geralmente necessitam de melhorias com o passar dos anos.

Outro ponto que pode deixar o muro de vidro temperado atrás dos concorrentes é sua transparência. Alguns moradores acreditam que isso seja um problema, já que da calçada é possível ter uma visão do jardim interno. Mas existe uma maneira de reduzir a visibilidade, investindo em vidro jateado ou fumê.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende muro de vidro temperado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende muro de vidro temperado: