Conheça as propriedades da janela para banheiro

Você está trancado no seu banheiro pronto para tomar banho. Antes, porém, se certifica que as janelas estão devidamente fechadas para não entrar uma corrente de ar fria. Depois que sua limpeza corporal acaba, se nota que o vidro da ventana está completamente embaçado. Neste momento então é feita a reabertura do material para aumentar a ventilação.

Essa é uma situação extremamente corriqueira, mas ilustra bem uma das principais funções da janela para banheiro que é a ventilação. Por meio dela o ambiente fica mais confortável e com energia renovada.

Entenda os benefícios da janela para banheiro

Como todo ambiente de uma casa, apartamento ou empresa, a presença da janela é algo tido como indispensável. Neste tópico você irá entender o motivo de ser necessária especialmente no banheiro, o cômodo onde várias pessoas usam, mas poucas notam. Abaixo lhe será mostrada uma lista com os principais benefícios deste item ao ambiente:

  • Possibilita a entrada de luz natural;
  • Possui fácil limpeza;
  • Permite a economia de energia elétrica;
  • Ocasiona uma ventilação controlada.

Muito bem. Vistas as suas vantagens, o próximo passo é lhe mostrar que existem diversos modelos de ventanas aplicáveis ao respectivo cômodo. Afinal, se reparar, cada banheiro de cada construção possui um tipo de janela diferente.

Tipos de janela para banheiro

São vários os modelos de janela, é verdade. Mas não se assuste. Neste tópico você saberá perfeitamente qual é o modelo devidamente indicado para ser usado nos banheiros de sua casa ou empresa. Note que cada tipo possui suas respectivas características, as quais por si só já delimitam os cômodos mais apropriados para receber sua instalação:

  • Guilhotina: Não ocupa muito espaço e permite ampla ventilação tanto pela parte inferior quanto superior da estrutura;
  • Pivotante: É prática e de limpeza simples. Possui uma fresta que permite tanto a entrada de luz quanto da ventilação;
  • Basculante: Possui frestas que podem ser reguladas, o que não pede por uma abertura total para permitir entrada de ar e luz;
  • Camarão: Projetada na vertical e dobrável ao mesmo tempo, ela é extremamente elegante e amplia significativamente a iluminação do cômodo.

Visto isso você já tem total condição de escolher pela janela para banheiro ideal para seu cômodo. Apenas se recorde que o sanitário, em relação aos demais ambientes, pede ainda mais ventilação. Sabendo disso, o local ficará arejado e elegante ao mesmo tempo.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende janela para banheiro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende janela para banheiro: