Rápida e prática: instalação de corrimão

Casas, apartamentos e outros imóveis muitas vezes precisam de itens de segurança para que as pessoas que vivem nesses lugares não corram o risco de correr acidentes. Contudo uma das dúvidas que sempre aparece para quem precisa fazer algum tipo de instalação como essa ou, em alguns casos, pequenas reformas que são necessárias é como será que a instalação de corrimão será feita? Veja aqui alguns passos que serão seguidos,

Instalação de corrimão: onde e como fazer?

No geral os corrimões são instalados nas escadas, em rapas, ou em banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais (mobilidade reduzida). Mas além desses lugares os corrimões podem ser instalados em corredores para auxiliar pessoas idosas a se locomover, em piscinas para criar um espaço seguro para entrar e sair dela, sem a necessidade de escada. Casa lugar exigira uma forma diferente de instalação e, no futuro, uma forma diferente de manutenção. Mas como esse item de segurança é instalado?

  • Escolher que tipo de corrimão é mais adequado para a circunstância;
  • Marcar na parede onde serão feitos os furos de fixação (mantendo uma distância mínima de 90 cm chão);
  • Fazer os furos;
  • Instalar o corrimão fixando-o com os parafusos que o acompanham;
  • Fazer pequenos testes de pressão para saber se está realmente firme.

A instalação de corrimão pode ser feita por qualquer um?

Não. É sempre indicado que esse tipo de serviço seja realizado por pessoas que tenham capacitação técnica para o serviço. Pedreiros ou instaladores experientes devem ser chamados pelos donos das residências para resolver esse tipo de problema. Em geral pode parecer fácil a instalação de corrimão, mas algumas peças podem não fazer parte do cotidiano e seu manuseio de modo errado por causar riscos a saúde (em caso de acidentes, que podem ser graves) e o objeto pode ficar mal colocado também gerando riscos.

Onde eu posso adquirir esse produto?

Os corrimões pode ser comprados prontos, com todos os itens necessários para instalação como parafusos e buchas, em lojas de materiais de reforma e construção. Nelas existem uma série e possibilidades e modelos de corrimões e com certeza um deles será o mais próximo da decoração de sua casa. Outra opção é um serralharia para que o corrimão seja feito sob medida para você e sua casa podendo também escolher o melhor para levar beleza e segurança para sua casa.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende instalação de corrimão:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende instalação de corrimão: