Guarda corpo vidro: segurança de sua casa está garantida

    Segurança é fundamental para quem mora em prédios, sobrados e qualquer outro imóvel que tenha escadas, sacadas e até mesmo piscinas. E o guarda corpo vidro é uma peça muito importante para essas residências, sobretudo quando ali moram, crianças, animais e idosos. A função do guarda-corpo é proteger quem mora no local, deixando-o livre de acidentes. A escolha do material e o design escolhido para a estrutura que será instalada em casa podem influenciar na decoração do ambiente, por isso o vidro pode ser sua escolha certa.

    Existem cores para um guarda corpo vidro?

    Existem guarda-corpos confeccionados com vários de tipos de materiais como alumínio, e são muito utilizados para ficarem nas sacadas e escadas da casa, trazendo maior segurança e conforto ao morador. Já os de vidro podem ser usados não só na parte externa como também na parte interna do local auxiliando na beleza.

    As cores mais comuns são:

    • Translúcido;
    • Fumê;
    • Jateado;
    • Colorido ou Serigrafado;
    • Com texturas.

    Essas são as cores do modelo de vidro que não deixam ninguém errar na hora de decorar a casa, uma delas sempre vai se encaixar e tornar sua casa mais bonita, sendo mais clássica ou moderna, não importa desde que seja com toda a classe que ela merece. Isso claro sem deixar de lembrar que eles são para sua segurança, que é o mais importante.

    Quais são as vantagens e desvantagens?

    A segurança é sua principal função e, claro sua maior vantagem, principalmente para quem tem crianças em casa ou animais, a estrutura não deixa vãos que poderiam causar acidentes. Outra vantagem é a beleza, por conta de suas cores, o guarda corpo vidro pode ser mais fácil de combinar com os detalhes da casa ou deixa-la colorida e moderna. A Fácil manutenção e higiene só necessitam de um detergente neutro e um pano para que fique perfeito. Garantindo a versatilidade do produto e a valorização do imóvel.

    Já as desvantagens podem ficar na ideia de que em casos de quebras o vidro poderia se tornar algo perigoso para quem mora no loca, mas isso não é verdade. O mais comum para esse uso é o vidro temperado, que além de forte e resistente, em caso de quebras se fragmenta em vários pedaços pequenos que são muito mais seguros que os cacos de vidro comum.

    Qual é o investimento?

    O preço do guarda corpo vidro varia de acordo com a quantidade de matéria que será usado. Tudo depende do tamanho, quantidade e design que seu projeto seguirá. O ideal é que sempre seja feita uma pesquisa e bons orçamentos para escolher a loja que te fornecerá o melhor custo benefício do produto, com melhor preço e qualidade.


    Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo vidro:


    Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo vidro: