O que é guarda corpo tubular

Ao ouvir o nome guarda corpo tubular você sabe de qual tipo de item estamos falando? O nome pode mesmo soar um tanto quanto estranho, principalmente se você não está acostumado com a área de construção ou arquitetura, mas se trata de um item bem simples com um nome pouco confuso. O guarda corpo também é conhecido como parapeito, e o tubular diz respeito ao seu formato e sua aparência, e é bem fácil de ser identificado.

O guarda corpo tubular é então aquele guarda corpo que parece formado por tubos, ele geralmente é feito com alumínio ou aço que são os materiais mais fáceis de serem encontrados nesse formato específico. Vale lembrar que o guarda corpo é um item de segurança e que o seu uso é obrigatório em caos de desnível a partir de um metro de altura, para evitar eventuais quedas ou outros tipos semelhantes de acidentes.

Vantagens do guarda corpo tubular

Você pode estar se perguntando afinal quais são as vantagens que existem em fazer o uso de uma guarda corpo tubular, já que esse produto existe em diversos outros formatos. E o fato é que o guarda corpo tubular tem sim as suas particularidades que fazem dele um item de proteção bem interessante, e em alguns casos mais vantajosos que os fabricados em outros formatos, entre as vantagens estão:

  • Resistência, pois ele é fabricado com materiais que possuem essa característica;
  • Segurança, já que por ser tubular, em caso de quedas, ao bater parte de corpo no guarda corpo ele não fará cortes na pele;
  • Conforto, quando instalado em locais como sacadas ou varandas a superfície tubular é um apoio confortável;
  • Beleza, porque os tubos de material metálico dão ao ambiente um estilo inovador.

Onde usar o guarda corpo tubular

O guarda corpo tubular também e um item bem versátil, podendo ser aplicado em uma variedade de locais, os melhores são onde o apoio mais confortável que ele oferece será útil, como em escadas, onde ele faz também a função do corrimão, sacadas, varandas e outros locais que podem ter uma vista para ser admirada.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo tubular:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo tubular: