Conheça o que é guarda corpo torre

Sua casa está na fase final de elaboração. É uma estrutura imponente e de grande porte, além de obter dois andares. Por isso, sua preocupação atual é qual tipo de material escolher para oferecer segurança e proteção aos usuários quando estes forem subir as escadas. Sua vontade, porém, é que esse objeto seja bonito e que não se diferencie do restante da decoração da casa.

A solução para isso está no guarda corpo torre, um material que pode ser elaborado à base de aço inox e alumínio, os quais dão ao ambiente um visual elegante e moderno.

Vantagens encontradas no guarda corpo torre

Tudo bem. Você está ainda no começo do processo do convencimento de que esse é o material ideal para ser colocado em sua nova casa. Para continuar a te dar mais motivos para realmente tê-lo instalado no seu ambiente domiciliar, veja abaixo quais são as vantagens encontradas no guarda corpo torre:

  • Pode vir acompanhado por diferentes tipos de vidro;
  • Na grande maioria das vezes são feitos de aço inox e alumínio, materiais que possuem fácil limpeza e agregam elegância e modernidade ao ambiente;
  • Pode sere instalado tanto em ambientes internos quanto externos;
  • O guarda corpo torre possui uma instalação fácil de ser realizada.

Essa opção confere ao ambiente uma grande transformação, pois independente de aço inox ou alumínio, a sensação de beleza e requinte estarão presentes. No entanto, antes de instalá-lo, é preciso conhecer as regras para tal.

Regras de instalação do guarda corpo torre

Grande parte das ações das pessoas está sujeita às regras e normas cidadãs, as quais são responsáveis por criar um ambiente harmônico e saudável para todos. Com relação às estruturas de construção isso não é diferente. O guarda corpo torre possui diretrizes de instalação determinadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que indicam que a estrutura deve:

  • Ter uma altura mínima de 1,10 metros entre o piso e os espaços elevados;
  • A área que compreende o impacto com as mãos deve ter entre 40 e 60cm;
  • Compreender uma altura mínima de 1,10 metros também entre o peitoril e o piso;
  • A ABNT obriga ainda que, em construções externas, a estrutura tenha uma seção arredondada para impedir que pessoas nela se sentem ou apoiem objetos.

Sabendo dessas informações, a sua nova casa terá a mescla ideal de proteção e segurança com beleza e sofisticação. Com o guarda corpo torre subir as escadas será sempre uma experiência única.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo torre:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo torre: