Aprenda o que é guarda corpo mezanino

É muito bom viver em um ambiente de dois andares e contar, no piso superior, com uma varanda que permita aos usuários uma vista deslumbrante. Ou melhor, poder desfrutar de um mezanino que permita momentos de convivência inesquecíveis entre familiares e amigos.

Para que isso ocorra de forma segura, porém, é obrigatório que ambientes com mais de 1,10m de desnível possuam o guarda corpo, uma estrutura que permite a proteção não apenas de crianças, mas também de adultos e animais de estimação.

Tipos de guarda corpo mezanino

Entenda, porém, que esse tipo de estrutura de proteção pode ser feita a partir de diversos materiais, os quais, obviamente, devem oferecer segurança aos usuários. Portanto, conheça abaixo quais são essas matérias-primas e veja qual melhor se encaixa à sua necessidade:

  • Concreto: Pode ser feito com o desenho solicitado pelo cliente. É rígido e firme, permitindo máxima eficiência contra eventuais quedas;
  • Vidro: Pode ser feito a partir de vários modelos vidreiros. Esse tipo de guarda corpo mezanino oferece beleza e modernidade sem se esquecer da proteção;
  • Aço inox: Apresenta uma boa durabilidade e uma manutenção fácil de ser feita;
  • Madeira: Oferece um visual tradicional ao ambiente ao mesmo tempo que é versátil. Afinal, se envernizada, pode ser instalada em locais internos e externos.

Esse detalhamento já deve ter te aberto os olhos para uma infinidade de possibilidades para a criação do guarda corpo mezanino ideal. Mas antes de partir para essa concretização, é preciso conhecer a composição dessa estrutura.

Conheça a composição do guarda corpo mezanino

É chegado o momento em que você finalmente conhece o que de fato essa estrutura deve ter para oferecer o devido cuidado aos usuários. Portanto, note que o elemento em questão deve conter:

  • Montante: É o elemento que constitui as partes verticais de um guarda corpo;
  • Travessa: Abriga os elementos horizontais ou inclinados da estrutura;
  • Peitoril: Estrutura localizada na parte superior do guarda corpo mezanino;
  • Insert: Elementos estruturais que permitem que o objeto seja fixado no chão. Podem ser pinos, chumbadores fixos ou grapas, por exemplo.

Olha só que interessante, além de se conhecer os tipos de guarda corpo mezanino, foi aprendido sobre a estrutura do material. Agora é possível que você se considere um grande conhecedor desse tipo de estrutura.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo mezanino:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo mezanino: