Guarda corpo em inox é resistente e moderno

Para promover a segurança lateral de locais com alturas elevadas, como escadas, terraços, rampas, corredores, sacadas, entre outros, a instalação de um guarda-corpo é fundamental. Entre os modelos disponíveis, o guarda corpo em inox é um dos mais populares. Esse tipo de estrutura evita acidentes que envolvem queda de altura, principalmente em locais públicos onde existe uma grande circulação de pessoas.

Apesar de o objetivo principal de um guarda corpo em inox ser a promoção da segurança de que frequenta locais com risco de queda, principalmente crianças e idosos, a estrutura pode ser caracterizada em relação ao formato e ao acabamento, por exemplo, para que fique esteticamente agradável, contribuindo para os projetos de arquitetura e decoração do ambiente onde serão instaladas.

Principais vantagens do guarda corpo em inox

Seja em um estabelecimento comercial (shoppings, hospitais, lojas, entre outros) ou residencial (casas com mais de um andar e edifícios), a colocação do guarda corpo em inox deve combinar um visual esteticamente agradável e outros tipos de vantagens e benefícios como, por exemplo:

  • Alta durabilidade;
  • Fácil manutenção;
  • Facilidade de limpeza;
  • Resistência contra corrosão.

Em relação à resistência contra corrosão, o guarda corpo em inox é um dos mais resistentes porque, ao contrário do aço comum, o aço inox possui a adição de elementos como o cromo e o níquel, por exemplo, que promovem a formação de uma camada inerte, ou seja, que não reage quando fica em contato com outros materiais, impedindo a ferrugem da estrutura, especialmente em ambientes externos.

Uma das desvantagens da utilização do guarda corpo em inox pode ser o preço mais elevado, em comparação aos outros materiais que podem ser utilizados na confecção desse tipo de estrutura. Apesar disso, o falto de ser resistente contra processos corrosivos faz com que esse material seja altamente durável, uma característica que pode acabar compensando o valor cobrado pelo produto.

Normas de segurança devem ser seguidas

Vale lembrar que a fabricação e a instalação de um guarda corpo em inox, assim como acontece com outros modelos de guarda-corpo, deve seguir algumas normas técnicas de segurança que determinam, entre outras coisas, aspectos como a espessura, as dimensões e a altura adequada para a instalação da estrutura. Essas normas são fundamentais para garantir ainda mais a segurança de quem frequenta locais em alturas elevadas.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo em inox:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo em inox: