Entenda o que é guarda corpo de vidro

Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já se pegou empoleirado na varanda da casa da avó admirando a vista por horas e horas. Mas pense como seria diferente se não houvesse este apoio, esta proteção. No mínimo, as pessoas que cuidavam de você não iam deixar que ficasse nem perto da varanda.

Eis a importância de um guarda corpo de vidro. Além de ele proteger as crianças contra a queda, permite que as mesmas possam admirar a paisagem sem muito esforço. Neste texto você vai aprender mais sobre esta estrutura e entender melhor a sua funcionalidade.

Benefícios do guarda corpo de vidro

Bem, apenas com a situação ilustrada anteriormente já se pôde conhecer um pouco das vantagens admitidas pela estrutura. Mas todo o ambiente que a possui, conta com mais pontos positivos, alguns, diga-se de passagem, até mesmo desconhecidos. Por isso, se quer descobri-los é só ler a listagem abaixo, a qual informa que os benefícios podem ser:

  • Limpeza prática e fácil;
  • Oferece proteção e tranquilidade aos usuários;
  • Permite agregar valor ao ambiente;
  • Pode ser feito à base de diversos tipos vidreiros.

É muita coisa boa em apenas uma estrutura. Mas não pense que a aula de guarda corpo de vidro acaba aqui. Muito pelo contrário. Afinal, você não vai conseguir instalá-lo se ainda nem sabe qual vidro vai escolher para a elaboração da estrutura. É este, portanto, o assunto do próximo módulo.

Matéria-prima do guarda corpo de vidro

Como foi visto anteriormente, um dos benefícios desta estrutura é agregar valor ao ambiente e isso só é possível porque ela pode ser feita a partir de quatro vertentes vidreiras principais, as quais são:

  • Temperado: É o principal vidro de segurança. Resistente e firme, quando se quebra impede a formação de fragmentos pontiagudos;
  • Laminado: Formado a partir da união de duas camadas de vidro por meio de uma película de resina, é uma opção para quem quer conforto termoacústico;
  • Aramado: Possui uma estrutura metálica incorporada na sua massa;
  • Refletivo: Permite que as pessoas de fora não enxerguem o ambiente interno, garantindo a máxima privacidade dos usuários.

De certa forma dá até água na boca de tanta possibilidade de criação que o guarda corpo de vidro tem. Basta você optar pela categoria vidreira que mais te agrada e solicitar a elaboração da estrutura. Assim, sua casa terá beleza e proteção ao mesmo tempo.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo de vidro: