Segurança para o usuário: guarda corpo de piscina

Casas, sítios, chácaras e, hoje em dia, condomínios, tem piscinas como uma atração, não só para atrair compradores, mas também para garantir algum tipo de lazer para os moradores desses locais. Geralmente esses locais, tirando o condomínio, são usados para realização de festas e outras comemorações com muitas pessoas convidadas, e isso pode ser algo perigoso. Entre os convidados, além de estarem distraídos, podem conter crianças que ao se aproximarem de piscinas, por curiosidade, podem se acidentar de maneira muito grave. Mas existe um modo simples e bonita de garantir segurança.

Guarda corpo de piscina

Para diminuir as chances de acidentes acontecerem um guarda corpo de piscina pode ser instalado nas proximidades do local para que crianças ou pessoas distraídas não caiam na água e se afoguem. A instalação do objeto é feita da mesma forma de quando é colocado dentro de casa. É necessário medir, furar e parafusar os suportes do chão, sempre seguindo as orientações da ABNT NBR, que proporcionam uma obra segura e dentro dos padrões ideais.

Os mais comuns guarda-corpos para usar em piscina são de:

  • Inox;
  • Vidro;
  • Alumínio;
  • Alvenaria;
  • Ferro (em formato de grade).

A manutenção deve ser levada muito a sério quando o assunto é um guarda corpo de piscina. Por estar próximo da água, e exposto ao ambiente, esse tipo de produto tende a sofre com corrosão e a ferrugem, muito mais do que em comparação aos objetos utilizados dentro de casa. Para que a manutenção esteja sempre em dia, é preciso que um especialista seja chamado periodicamente para um revisão de precaução.

Onde eu compro um guarda-corpo assim?

Dependendo do material que for escolhido para a proteção, um loja de materiais de construção será o suficiente para que todos os itens sejam comprados, restando apenas a necessidade de instalar o guarda-corpo (não esquecendo que isso deve ser feito por um profissional capacitado). Agora se a escolha for o vidro será necessário procurar uma boa e confiável vidraçaria para que o vidro certo seja comprado, evitando problemas futuros e garantindo que a piscina seja um lugar tranquilo e seguro para sua família.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo de piscina:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo de piscina: