Proteção de forma simples: guarda corpo alvenaria

Quando o dono de uma casa quer garantir segurança e proteção para que mora no local uma das formas usadas é adicionar a locais abertos um guarda-corpo que permite diminuir sensivelmente as chances de quem estiver lá sofrer quedas ou outros tipos de acidentes. Entre os materiais mais comuns desse tipo de produto o vidro e o alumínio se destacam, sendo os mais usados. Mas algumas vezes esses materiais não combinam ou não são possíveis de serem instalados, por uma série de fatores, então qual modelo de usar? A resposta rápida e prática é um guarda corpo alvenaria.

Como ele é feito?

Um guarda corpo nada mais é do que uma barreira de meia altura, feita com materiais tradicionais que impedem que os moradores do imóvel (seja uma casa ou um apartamento) não fiquem expostos a beiradas que podem ser altamente perigosas. Um guarda corpo alvenaria é feito exatamente para esse propósito usando alguns matérias simples e mesmo assim garantindo segurança, beleza e até mesmo comodidade para quem o constrói, e estes materiais são:

  • Tijolos;
  • Cimento;
  • Areia;
  • Lajotas;
  • Vergalhões;

Qual a vantagem desse tipo de guarda-corpo?

Esse tipo de produto leva vantagem sobre seus concorrentes diretos porque são excelentes formas de customizar o ambiente em que ele será instalado. Em outras palavras, é possível realizar diferentes tipos de projetos com um guarda corpo alvenaria. Quem opta por ele pode fazer uma espécie de muro contínuo de tijolos que podem ser construídos na forma de um guarda-corpo, pode adicionar a um projeto semelhante lajotas de vidro que darão um toque diferenciado ao produto e também pode optar por usar um modelo pré-moldado que garantem ao local beleza e praticidade na hora da instalação.

Quem pode prestar esse serviço na minha casa?

Na hora de comprar o material necessário e instalar um guarda corpo alvenaria a melhor recomendação é procurar um pedreiro de confiança para auxiliar na escolha dos produtos mais adequados para a realização das obras. Por se tratar de um projeto que será feito para garantir a segurança do local não podemos usar fórmulas caseiras ou selecionar prestadores de serviço que não são capazes de entregar um bom resultado. Então além de bons materiais um bom profissional fará toda a diferença para que você tenha um bom produto e um bom trabalho em sua casa.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo alvenaria:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo alvenaria: