Seguro: guarda corpo alumínio é vidro

Uma residência não pode ser apenas bonita e funcional. Acima de tudo, precisa ser segura aos moradores e seus visitantes. Neste quesito, os ambientes que ganham mais destaque são as sacadas e escadarias. Projetos que visam beleza e segurança estão em primeiro lugar, e colocam o guarda corpo alumínio como fonte de inspiração. Com outro item bastante utilizado na arquitetura, a peça ganha combinações incríveis e surpreende pela versatilidade. Sendo assim, para a maioria dos especialistas: guarda corpo alumínio é vidro.

Beleza, estilo e proteção

Seja em sacadas ou escadarias, o guarda corpo tem papel fundamental na segurança dos moradores. Por isso, é um item que merece muito cuidado na escolha, principalmente quando se diz respeito à qualidade. Incluído nos projetos para garantir a proteção, em especial, de crianças e idosos, o guarda corpo tem que seguir medidas específicas para evitar acidentes e garantir seu papel principal: manter a residência protegida e elegante.

No mercado, existe uma variedade de materiais que podem compor a peça, no entanto, para a maioria dos arquitetos, o guarda corpo alumínio é vidro. Quando se pensa em alumínio, logo vem à cabeça o vidro como peça que vai definir a composição. E os motivos para que ambos fiquem tão bem juntos são vários, entre eles:

  • elegância;
  • versatilidade;
  • conceito e estilo;
  • segurança;
  • durabilidade.

Guarda corpo alumínio é vidro

O alumínio pode conseguir efeitos incríveis na decoração. Seja em ambientes mais rústicos ou modernos, o material se encaixa com versatilidade e ganha o merecido destaque. Com a união do vidro, o projeto fica completo. Quando se fala que guarda corpo alumínio é vidro, os profissionais colocam em evidência a combinação perfeita destes produtos.

Quando o assunto é design, o guarda corpo de alumínio é coringa, podendo ser estilizado de várias formas - com vão aberto ou fechado, quadrado, aredondado ou com vidro. Isso sem falar nas tonalidades e cores: as principais são o branco, preto e cobre, além do tradicional prata - utilizado em grande parte dos projetos. Com o vidro, o guarda corpo ganha transparência e leveza, tornando os ambientes mais agradáveis e aconchegantes.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo alumínio é vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo alumínio é vidro: