O guarda corpo altura correta

Com o tempo, viu-se que era necessário mais segurança em alguns locais, por isso, criaram o guarda corpo altura, uma estrutura feita para melhorar a segurança do ambiente sem que deixe de ser um item decorativo para o lugar. Contudo, existem algumas especificações importantes que devem ser feitas com atenção, especialmente quando se trata da altura.

Deve-se calcular o guarda corpo altura com muita atenção e concentração, pois se for elaborado e instalado com a altura errada, isso pode acarretar em imperfeições e até mesmo acidentes, devido ao erro do guarda corpo altura. Por essa razão, a altura entre o piso e a parte superior do peitoril deve ser de no mínimo 1m de altura, para assim, garantir melhor segurança para quem frequenta o local e não ocorra nenhum acidente futuro. E ainda, é importante que tudo isso seja feito ou acompanhado por um profissional da área, para que o guarda corpo altura seja instalado corretamente no ambiente desejado.

Guarda corpo altura e outras especificações

Além da importância das medidas corretas, o guarda corpo altura pode ser feito com diversos tipos de materiais, mas a escolha do material mais adequado para o local estará sujeita ao gosto do cliente e principalmente para aquilo que é mais indicado para o ambiente. Contudo, entre os vários materiais, é possível encontrar guarda corpo altura de alumínio, ferro, aço inox, de vidro temperado ou laminado e até mesmo de latão.

Geralmente, lugares que não tem muitos espaços e que existem muita a movimentação de pessoas, fazem uso de guarda corpo altura, por isso, existe uma quantidade enorme de possibilidades de lugares que podem fazer uso de um guarda corpo altura. Entre os vários lugares estão:

  • Escadas;

  • Sacadas;

  • Piscinas;

  • Corredores;

  • Passarelas.

Fora tudo isso, também é bastante fundamental a escolha do profissional ou estabelecimento no qual será fechado negócio é feito o guarda corpo altura, pois por ser um produto de segurança, é importante que a loja já tenha experiência nesta área e também dê a assistência necessária ao cliente sempre que for preciso.

Responsabilidade e compromisso

Finalmente, ao fechar negócio com o estabelecimento, por mais que tenham experiência no segmento, é importante estar atento se a instalação do guarda corpo altura será feita corretamente, pois ao executar todas as normas de segurança com responsabilidade e compromisso, o resultado final será de qualidade e sem nenhum tipo de problema.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo altura:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo altura: