Fechamento em vidro: design e proteção juntos

Você já deve ter reparado naquelas sacadas e varandas lindíssimas, com vidros em toda sua extensão. Sem dúvida, o fechamento em vidro é uma tendência no mercado arquitetônico e tem conquistado cada vez mais moradores de todos os estilos. Além de embelezar o ambiente, fechar a sacada ou varanda com vidro é essencial para a conservação dos móveis e objetos decorativos, especialmente daqueles que ficam na parte externa de casas e apartamentos.

Vantagens do fechamento em vidro

Além do visual belíssimo, o fechamento em vidro garante aos imóveis uma gama de vantagens. Confira algumas:

  • menor exposição do sol no ambiente;
  • no litoral, o fechamento com vidro inibe a ação da maresia;
  • tem capacidade de ampliar os ambientes internos;
  • manutenção fácil e barata;
  • segurança: além do vidro é possível também aplicar uma película;
  • fechamento traz comodidade quanto à redução de ruídos externos.

Tipos de fechamento em vidro

Depois de solicitada a permissão para implantar o fechamento em vidro - a instalação em sacadas precisa ter autorização prévia do condomínio, afinal, é necessário se atentar ao padrão do edifício - é hora de escolher o modelo. No mercado há uma variedade de estilos, porém, as mais usadas para sacadas são o vidro liso, impresso ou refletido. As espessuras variam de 8 a 10 mm. Com o fechamento em vidro nas sacadas os ambientes tendem a ficar maiores e mais espaçosos, isso sem falar na integração com o restante da residência.

Em diversos projetos, o fechamento em vidro de sacadas e varandas têm conquistado os moradores. Beleza e versatilidade são os pontos altos destes projetos, que conseguem expandir os ambientes transformando o visual de apartamentos e sobrados. Para os usuários, a maior recompensa é poder tornar a varanda ou sacada um ambiente interno, sem perder o diferencial de área externa.

Outra vantagem do fechamento em vidro é a manutenção de móveis e objetos de decoração: o vidro forma uma barreira, impedindo a ação do vento, chuva e da poeira. Visualmente, envidraçar as sacadas faz toda a diferença ao imóvel e dispensa comentários. Uma beleza única e cheia de personalidade a imóveis em todo o país.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende fechamento em vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende fechamento em vidro: