Sofisticação e conforto com fechamento de vidro

As pessoas vivem na correria: do trabalho para casa, de casa para o trabalho. Por isso, quando sobra um tempo para descansar com a família e os amigos, elas optam pelas áreas externas da casa para relaxar. Mas se varandas e sacadas forem abertas o problema pode ser conseguir frequentá-la, por causa da chuva, poeira e barulho. Pensando nisso, a arquitetura investe cada vez mais no fechamento de vidro para sacadas e varandas.

Benefícios do fechamento de vidro em sacadas

Como citamos no início deste artigo, fechar as sacadas e varandas com vidro é uma maneira de melhorar o uso destes ambientes. No fechamento de vidro é possível fazer com que as áreas externas passem a integrar os demais ambientes internos de casas e apartamentos.

Além disso, o fechamento de vidro tem um visual moderno e elegante, garantindo ao imóvel uma grande valorização imobiliária. Nos edifícios, este recurso é encantador e desperta um glamour todo especial. Nas residências, do mesmo modo, um fechamento de vidro em uma varanda, por exemplo, será um diferencial incrível na arquitetura do imóvel. Outras vantagens deste recurso:

  • garante luminosidade ao ambiente;
  • reduz o acúmulo de poeira no interior do imóvel;
  • preserva os móveis e eletrodomésticos;
  • funciona como um isolamento acústico, reduzindo os impactos de ruídos e barulhos externos;
  • fácil manutenção e limpeza.

Fechamento de vidro: charme do imóvel

Entres os vidros mais indicados para o fechamento de sacadas e varandas estão o temperado e o laminado. Ambos são extremamente resistentes e seguem as normas de segurança da construção civil. Além da escolha do vidro, o morador precisa ficar atento à instalação. Para que o fechamento de vidro tenha o sucesso esperado é necessário utilizar mão de obra qualificada para fazer o serviço.

Depois de pronto, o fechamento de vidro irá compor a decoração do ambiente. O proprietário pode abusar do estilo nos móveis, já que a transparência do vidro não pesa no lugar e possibilita várias combinações. Muitos moradores optam pelas cores mais neutras, com móveis mais clássicos e modernos. Outros seguem uma linha mais arrojada e exploram as cores para deixar o ambiente ainda mais luminoso.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende fechamento de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende fechamento de vidro: